Workshops sobre a Imaginarium na HUB Escola

É mais do que fácil amar tudo na Imaginarium, mas pra deixar as coisas assim, lindas e originais, nem tudo é moleza, não! Tem que botar a criatividade (e a organização, o planejamento e mil conceitos) pra funcionar e procurar as melhores soluções pra cada caso.

Cada vitrine é pensada com mil pormenores (já contamos um pouco sobre os bastidores do setor de vitrine e visual merchandising aqui), e produto então, nem se fala! São diversos os passos de criação e desenvolvimento desde o briefing inicial até o produto chegar prontinho na sua casa.

E com quase 25 anos de experiência, que vamos completar no ano que vem, a Imaginarium tem muita coisa pra contar e ensinar. E quer saber a boa notícia? Sim, nós vamos compartilhar esse conhecimento de como otimizar o processo criativo e produtivo! E é pra já! Estamos com dois workshops agendadinhos na HUB Escola de Floripa. Espia só:

#1. Processo criativo de produtos Imaginarium – transformando desafios em soluções através da cocriação: O primeiro curso acontece no dia 8 de novembro no Cais Centro, e quem vai comandar são os designers Felipe Martins e Luciana Darwich, reafirmando o diferencial da cocriação. Nesse workshop serão abordados os recorrentes problemas que surgem entre o ideal de criação e a realidade das empresas, mostrando como o trabalho em conjunto consegue superar essas limitações e até transformá-las em soluções inovadoras. Como acontece todos os dias aqui na Imaginarium. :)

#2. Inovação (sem grana) no ponto de venda: O workshop conduzido pela SUPERvisora de visual merchandising na Imaginarium Lucia Mondadori, explora soluções estéticas e funcionais para as áreas de comunicação e expressão de uma marca. Dessa forma, o participante terá a oportunidade de vivenciar, tanto na teoria quanto na prática, temas que envolvem o processo criativo, metodologia de projeto e técnicas de visual merchandising utilizadas nas atividades em equipe de uma empresa.  Tudo isso, claro, tendo as experiências e os sucessos da Imaginarium como modelo. O curso acontece no dia 11 de novembro no CESUSC.

Os workshops são em novembro, mas a venda dos ingressos com um descontinho amigo vai só até o dia 22 de outubro, depois os ingressos com o preço normal serão vendidos até 24 horas antes do evento. Corre comprar o seu e ter mais informações sobre eles clicando aqui para o #1, e aqui para o #2! ;) Não dá pra perder!



Participe do Outubro Rosa!

A campanha Outubro Rosa está deixando pontos turísticos dos 4 cantos do mundo mais lindos! Mas, como o espírito é de conscientização a respeito do câncer de mama, não são só esses monumentos que podem ficar ainda mais charmosos, não… durante e após esse mês tem muitas iniciativas bacanas que auxiliam mulheres e meninas que estão enfrentando essa doença a continuarem se sentindo tão lindas e/ou femininas quanto já são.

E é exatamente essa a intenção do Quimioterapia e Beleza, projeto único que virou livro, site e fanpage, e que motiva diariamente mulheres de todo o Brasil que estão passando por esse tratamento. Como aconteceu com a própria provedora dessa ideia, Flávia Flores, que ao receber o diagnóstico de câncer de mama teve o click de não deixar a sua peteca cair e nem a de milhares de brasileiras. Foi então que decidiu dividir seus conhecimentos em moda, beleza, autoestima e bem-estar e também ouvir as experiências que as suas leitoras tinham pra compartilhar. E é nessa troca de forças e de suporte baseado na descontração e na superação que o projeto se transformou no sucesso que é hoje.

E pra essas iniciativas acontecerem a nossa ajudinha é mais que bem-vinda, é necessária, seja ela através de palavras, abraços, divulgação das ações ou mesmo com fios de cabelo! Como é o caso da ONG Cabelegria que, como o nome já sugere, transforma o cabelo doado em alegria pra várias crianças com câncer. Pra participar é muito simples, basta você dar uma mudada no visual, cortando a cabeleira (no mínimo um palmo/ 10 cm) e depois enviar as mechas pra esse endereço aqui. Pra ver mais informações, dicas de como ajudar e o resultado no sorriso da meninada, não deixe de dar uma passadinha no site e na fanpage da organização, além de espalhar essa iniciativa por aí!

Imagens: 1 | 2



5 dicas de comidas inspiradas em circo

Pão e circo nunca mais! Aqui tem muito mais gostosuras. Afinal, convenhamos, a gente pode dar muita risada com o palhaço, se surpreender com o mágico, ficar boquiabertos com os acrobatas e hipnotizados com os malabaristas, mas nada disso teria tanta graça e emoção se a gente não estivesse com o estômago bem forrado de delicinhas circenses. Então espia algumas ideias criativas pra trazer essa comilança boa do circo pra sua casa:

#1. Quando a gente pensa em assistir algo, logo vem água na boca por uma pipoca. Mas se o tema é circo tem que ter um toque especial de alegria que só as cores podem dar. Uma pipoca doce colorida além de ser deliciosa é um charme e bem fácil de fazer. Tudo que você precisa fazer é acrescentar corante alimentício em pó junto com os demais ingredientes. Aí é só colocar porções individuais em saquinhos ou caixinhas de papel, podendo separar por cores ou misturar todas juntas fazendo um coloridão, e pronto, uma pipoca bem mais divertida está preparada pra ser deliciada.

#2. Maçã do amor também tem lugar certo nessa mesa, só que de um jeito ainda mais charmoso que o normal. Finalizar as maças com chocolate granulado colorido deixa esse doce que já é sucesso ainda mais incrível. É a maçã do amor e do bom humor.

#3. Na hora de escolher o salgado, não tenha dúvida, vá de cachorro-quente. É o lanche mais certeiro, e fica uma graça quando feito em pães pequenos e da maneira tradicional, com apenas a salsicha e os molhos de mostarda e ketchup em zig-zag.

#4. Pros apaixonados por cupcakes, a sugestão é decorar esse bolinho com confetes de chocolate sobre a cobertura. A massa e a cobertura de chocolate podem ser simples mesmo, porque a cor e o sabor dos confetes já vão deixar o cupcake uma lindeza só.

#5. Pra finalizar, invista em guloseimas. Balas, jujubas, amendoins e até outros tipos de pipoca ficam super bonitinhos e práticos de comer dentro de cones de papel como esses que você pode imprimir aqui. Além disso, providenciar algodão doce e pirulitos coloridos dão o toque final nesse cardápio mágico!

A dica geral é usar muita criatividade, cor e alegria na decoração e investir em porções pequenas e individuais de comidas fáceis de preparar e de comer. Um banquete digno de muitas palmas! :)

Imagens: 1 | 2 | 3| 4



Tá tudo preto na Imaginarium!

Charada: Uma cor que na verdade é a falta dela, mas que todo mundo ama, fica bem em tudo e em todos, em caso de dúvida é pra ela que se recorre porque com essa cor é sempre acerto, e ainda é sinônimo de elegância passe o tempo que for… que cor é essa? Claro que só podia ser o escuro, ou seja, o preto!

E o pretinho aqui pode ser tanto básico, clássico quanto fantástico se depender dessa seleção de produtos da cor do ébano! Dá só uma olhada:

Pra correria da rotina nada melhor do que a praticidade, a organização e o espaço da Mochila Laptop Todo Dia Preta. Discreta e casual, ela é ideal pra você carregar seu laptop pra lá e pra cá, com muita segurança. Mas nessas andanças não deixe de fora o Headphone Matte Conga Preto pra alegrar seu dia a dia com muita música.

A cor oficial do rock’n’roll é uma só e essa mesmo! E é nesse tom que o Copo Térmico Café Rock vem aí mostrando todo o seu estilo que, diga-se de passagem, combina muito com um cafezinho preto.

E falando em rock, que tal botar uma sonzera pra tocar em alto e bom som? Pois nós temos dois players que têm a atitude certa pra acompanhar suas músicas.

O Rádio Boombox Dockstation Preto vem representando muita potência no melhor estilo retrô. Ele funciona como AM/FM e também se conecta a celulares e cabos USB.

Com um visual moderno e divertido vem aí o iDice Preto, compatível com iPhones e iPads. Mas não se engane, porque por trás dessa gracinha também tem uma super potência sonora pronta pra botar pra quebrar.

E pra terminar quebrando o gelo dessa cor tão sóbria, vem cá e dê um abraço apertado e aconchegado na relaxante Almofada Massageadora Abracinho Preto.

E venha mesmo pras lojas Imaginarium mais perto de você, porque elas tão cheias desses e de outros presentes lindos!



Truques de mágica que todo mundo pode fazer

Quem já achava incrível o truque da moeda atrás da orelha vai pirar agora com o site Como Faz, que mostra como mágicas, que muitas vezes parecem surreais, na verdade são truques bem simples e que todo mundo pode fazer.

O site, criado pelo especialista em mágica Gui Parras, ensina em vídeos bem didáticos a fazer truques com as clássicas moedas, cartas e outros utensílios, garantindo assim um papo descontraído com os amigos e o encanto da criançada (de todas as idades) nos almoços de família.

Primeiro ele faz a mágica, e logo em seguida revela o mistério e todo mundo fica com aquela cara de “como eu não percebi isso antes?”. Espia só alguns vídeos:


Viu só como é fácil?! Então bora botar em prática e fazer todo mundo ao seu redor entrar junto nesse mundo mágico.

Imagens:  1 | 2 | 3



A dose de criatividade das Oktoberfests é com a Imaginarium!

Tim-tim! Esse som já é trilha sonora das Oktoberfests junto com as tradicionais músicas alemãs. Mas nesse caso não precisa ser músico nem ter instrumentos musicais pra fazer essa melodia acontecer. Basta muita animação e um belo caneco, copo ou garrafa na mão pra participar dessa festa com estilo!

Então confere aqui várias opções pra ser o destaque de qualquer brinde e curar na hora qualquer pontadinha de desânimo:

Um santo remédio pra começar e terminar o dia com o astral lá em cima é o Caneco Remédio, que garante o entusiasmo desde o seu cafezinho pela manhã até na hora do chope na festança.

Quem chega na festa cheio de companhia tem que contar com um belo de um kit pra ninguém ficar de fora da diversão, ou melhor, com dois belos kits: tem o Kit Bebida Dose Pra Mim, que vem com um cantil pra guardar a bebida e 2 copinhos pra distribuir empolgação líquida pra quem quiser. E ainda tem o Kit Pinga Remédio que conta com 3 copos que têm a dose certa da alegria.

Pra agitar de vez a galera tem que ter a versatilidade da Coqueteleira Remédio pra você poder buscar e achar a fórmula do drink perfeito.

E quando bater a azia pra quem exagerou na dose o negócio é correr pra Caixa de Remédios Socorro e achar a pílula certa pra curar a ressaca e o mal-estar!

Com esse primeiros (e últimos) socorros o mau humor passa longe das Oktoberfests e de qualquer outra festa que aparecer! Garanta os seus lá na loja Imaginarium mais pertinho de você.



Almofada Massageadora Relaxol por R$ 39,90: Quero Muito

Tá sabendo qual é o melhor remédio para o stress? Uma bela massagem relaxante + bom humor + promoção! E tudo isso você só encontra concentrado na super Almofada Massageadora Relaxol pelo precinho salvador de R$ 39,90.

O modo de usar desse remédio é muito simples, não precisa abrir a tampa, ficar apertando um tubo de pomada, nem passar nada em você. É só apertar o botão e se aconchegar na almofada que os efeitos desse remédio já começam a vir à tona, isto é, muito relax!

Por essas e outras que essa bonita tá agradando o bolso, os olhos e o bem-estar de corpo e alma. É ou não é a verdadeira cura das tensões?! Então aproveite enquanto ainda tem nos estoques da nossa loja virtual e das lojas Imaginarium mais próximas de você, e garanta já a sua!



DIY: chapéu de festa com tema de circo

O DIY de hoje tá vindo pra armar um circo na sua festa! E pra entrar de cabeça na temática circense nada melhor do que o quê? Claro, um chapéu! Então vem transformar a sua festa num verdadeiro espetáculo de boniteza, aprendendo como fazer um chapéu de festa com tema de circo. Espia só como é fácil e uma gracinha:

Você vai precisar de:

  • Copo de papel colorido (laranja)
  • Cartolina ou papel de maior gramatura na mesma cor (laranja)
  • Papel sulfite em outra cor (azul)
  • Fita adesiva branca
  • Palitos de dente
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Furador de papel

Passo a passo:

#1. Corte o fundo dos copos.

#2. Cole as fitas deixando um espaço entre elas para formar as listras. Se a largura da sua fita for mais grossa você pode cortá-las pela metade.

#3. Faça um círculo no papel, corte e tire uma fatia que corresponda a aproximadamente um terço dele. Cole as fitas, afunilando-as até chegar ao centro do círculo.

#4. Num papel de outra cor corte os triângulos que serão as bandeirinhas.

#5. Cole as bandeirinhas nos palitos de dente, e então os itens já estão prontos para serem unidos. O palito só precisa ser encaixado no buraco na ponta do cone. Aí o cone pode ser colado com cola quente no copo.

#6. Com o furador, faça 2 furos na base para amarrar o elástico. Se você preferir, esse passo pode ser feito antes de colar os itens.

Tcharam! A mágica tá feita e os chapéus da sua festa já estão em mãos, ou melhor, nas cabeças da Almofada Mania Meu Panda e da Almofada Mania Macaco. Desse jeito, quem não tem festança em vista vai querer inventar uma só pra entrar nesse clima alegre e charmoso dos circos. A gente apoia! ;)



5 motivos pra fazer aula de circo

Exercício físico bom mesmo é aquele que faz bem pro corpo e pra alma. Que a gente conta os minutos pra chegar a hora de extravasar as energias e voltar pra casa se sentindo muito mais leve e feliz. E é por isso que cada vez mais as pessoas têm procurado atividades alternativas, que se distanciem ao máximo daquele peso da obrigação e mesmice que pode ser tão desestimulante nas academias tradicionais. E a opção preferida de novidade e diversão tem sido as aulas de circo!

Já citamos aqui algumas escolas super bacanas pra se aventurar no mundo circense e agora listamos mais 5 motivos pra você mandar a preguiça embora e se inspirar a fazer aula de circo:

#1. Não tem contra indicação! Seja idoso, adulto, jovem ou criança, no picadeiro tem espaço pra todo mundo. Claro, sempre sendo respeitadas as limitações individuais de cada um, mas também tentando desenvolvê-las e melhorá-las.

#2. Você nem percebe o tempo passar e se diverte à beça, mas quem disse que brincando e se divertindo não dá pra perder peso? Dá sim! De forma gradativa e saudável é natural que o sobrepeso vá ficando no passado e que o seu condicionamento físico melhore incrivelmente.

#3. Além ajudar a perder peso, o circo também é ótimo para modelar o corpo. As aulas são bem dinâmicas, já que incluem diversas atividades. Dessa forma, praticamente todos os músculos do corpo são trabalhados, tendo assim um resultado muito mais completo e notável dos pés à cabeça.

#4. Os exercícios também envolvem os mais diferentes tipos de percepção, como a visual e a auditiva, desenvolvendo assim a coordenação motora e aperfeiçoando a agilidade de lidar com as informações e botá-las em prática.

#5. E por se tratarem de atividades que visam um espetáculo, mesmo sendo feitas sem público, as aulas também são ótimas para aumentar a sociabilidade das pessoas, que aos poucos vão deixando de lado a timidez. Pra crianças envergonhadas então, é super recomendado! O clima lúdico e descontraído também ajuda muito para fazer as pessoas se soltarem e retomarem a confiança em si mesmas.

Tem cultura, criatividade, diversidade, saúde, bem-estar e autoestima no circo? Tem sim, senhor! :)

Imagens: 1 | 2



Novos colaboradores do blog: Dele e Dela

Olá, somos os novos colaboradores da Imaginarium e aqui vamos mostrar tutoriais de “faça você mesmo”, decoração, música, viagens e também muitas dicas e fotos do nosso dia a dia.

Para resumir, vamos falar de tudo para se fazer a dois. Ou a três, já que temos um novo canino na nossa família <3.

Bom, antes de tudo, vou me apresentar. Sou Isabela, namorada do Felipe e mãe da Porpeta. Juntos temos um blog chamado Dele e Dela, onde contamos e mostramos toda a rotina da nossa família.

E agora você pensa: essa família é real? Hahaha e eu respondo que SIM! E para começar com o pé direito por aqui, resolvi citar alguns itens que eu acho essenciais para o nosso relacionamento dar certo. Quero mesmo é poder inspirar muitos pombinhos por aí!

Em um relacionamento, lembre-se sempre que vocês são uma equipe e que jogam para o mesmo lado. É importante torcer e ajudar um ao outro.

 Torne ele o seu melhor amigo. Dêem risadas, dancem sem motivo, saiam juntos e peçam conselhos. Poucas coisas são tão divertidas quanto rir de besteiras e problemas em uma mesa de bar.

 Não seja tão crítico e não guarde rancor. As briguinhas bestas só aparecem quando você se importa demais com pequenas coisas. Exigir que tudo seja do seu jeito é egoísmo e só serve para deixar seu relacionamento mais solitário.

 Pense que seu relacionamento é como sua casa, você precisa manter ele limpo, consertar as coisas que quebram e nunca deixar ele desmoronar.

♥ Seja uma pessoa amável! Se beijem e digam “Eu te amo” todos os dias das suas vidas.

♥ Substitua a palavra “problema” por “eu estou nessa com você“.

Aventurem-se! Seja para uma cidade vizinha ou para um país diferente, o importante é criarem memórias juntos.

♥ Registrem! Isso vale para fotos, bilhetinhos, e-mails. Nada é mais incrível do que recordar toda a caminhada que vocês fizeram juntos.

♥ O mais importante de todos: Sejam felizes! Seu relacionamento só vai seguir em frente se tiverem certeza que estão felizes nele.

:D



mais antigos →