Playlist pra viajar

É viajar sem sair do lugar que você quer? É o que você vai ter com essa playlist. Mas também é viajar mesmo, saindo do lugar, que você tá querendo? Ótimo, porque você vai ter uma viagem dupla com essa playlist, pelas trilhas do destino escolhido e pelas trilhas sonoras caprichadas que selecionamos aqui.

É só dar o play que você já vai sendo guiado no piloto automático pela música:



Vitrola Mala Mapas: Quero Muito!

Tem quem queira levar sonhos na mala. Outros já escolheriam levar o mundo mesmo. A gente sugere levar os dois na Vitrola De Mala Mapa. Tem música da melhor qualidade pra embalar sonhos acordados e charme dos mapas vintages estampando a maleta pra você já se sentir mais pertinho de todo esse mundão.

E ó, informamos que tem muuuita gente aceitando e amando essa nossa sugestão, e consequentemente querendo muito essa vitrola com tudo que há de bom.

Além de botar seus vinis pra rodar, essa malinha versátil tem caixas de som integradas, ou se quiser ainda mais potência, ela também tem entrada USB pra conectar a caixas externas ou ao próprio computador, podendo ainda converter as músicas dos discos para mp3 e reproduzí-las. A bateria é de lítio-ion, que garante até 4 horas de música boa sem parar. É pra curtir uma viagem sem preocupação, com muita praticidade e estilo retrô.

Vem garantir a sua enquanto é tempo nas lojas Imaginarium mais pertinho de você ou clicando aqui na nossa loja virtual.



Nós na mídia em Julho

O ano tá no meio, as temperaturas estão lá embaixo, mas os presentes criativos Imaginarium estão em alta nas lojas, na casa de quem já garantiu os seus e nas mídias,  com vários dos nossos produtos queridinhos brilhando entre dicas de decoração e lifestyle em revistas, jornais e sites mega interessantes.

Vem conferir quais foram os destaques do mês de Julho:

O friozinho pede uma comidinha gostosa e um toque gourmet dos nossos produtos, como do Azeite com Infusor Segredos do Chef e o Abridor de Vinho Elétrico Bom Apreciador marcaram presença no jornal O Liberal.

>> continue lendo



Bolsa e Mochilas Imaginarium

De bolsa ou de mochila, amiga, só vai! E arrasa, diga-se de passagem. Isso porque com as bolsas e mochilas Imaginarium não tem muito o que pensar duas vezes: todas são lindas, versáteis, espaçosas e práticas.  Ah! Mas se tem algo que não podemos negar é que sempre tem uma (talvez duas ou três?) pra fisgar mais o nosso coração… e o nosso look!

Dá uma olhada nas opções e nas composições bonitas que o pessoal fez com elas:

A Bolsa Franja Preta esbanja charme e estilo boho e é perfeita pra acompanhar um look arrasador de noite ou dar um up em qualquer visual de dia.

A Bolsa Amo Listras chegou cheia de novidades, inovando na forma, no mix de listras, nos detalhes fofos e também vai inovar os seus looks, que vão ficar ainda mais estilosos com ela.

Falando em fofura, segura aí a boniteza da Bolsa Jogo de Bolas. Ela tem essa estampa divertida, mas que também é clássica e em cores neutras que combinam com tudo!

A Bolsa Triângulos é outra que manda super bem na tendência geométrica. Com estampa em preto e branco e detalhes em verde, ela é perfeita pra fazer composições com cores e soltar a it girl que existe em você!

Falando em tendência, vai estação, vem estação e o étnico continua aí, firme, forte e lyndo, como na Mochila Étnica Básica, que além de super espaçosa e prática, também vai manter você na moda no seu dia a dia.

Lançamento que já é sucesso absoluto é a Mochila ZigZag. Também, não é pra menos: estampa gráfica e criativa, modelo lindão e funcional… Lógico que todo

As românticas se apaixonam de cara pela Mochila Jacquard Amores! Mas o romantismo fica só nessa belezura de estampa mesmo, porque de resto ela é praticidade pura pros seus dias.

E ainda tem a Mochila Listras PeB com o melhor do estilo navy. As listras mais grossas sempre ficam incríveis e os detalhes em caramelo somados ao modelo minimalista finalizam essa mochila dos sonhos.

Se você se empolgou e quer ver mais, espie as dicas de bolsas criativas e mochilas práticas que passaram por aqui. Mas não fique só na espiadela, não… Corra pra loja Imaginarium mais perto de você e pra nossa loja virtual, porque essas lindezas voam dos estoques!





Gelada sustentável: conheça a cerveja que se transforma em biocombustível

Hey, você! Levanta daí, pega uma cerveja e vem salvar o mundo! Esse é o chamado que a DB Export Beer faz pros cervejeiros fãs da marca ou pros sonhadores que querem um mundo melhor (quem não quer?). Mas se você está se perguntando o que a cerveja tem a ver com salvar o planeta, a resposta vem sobre rodas movidas a biocombustível.

A sobra de produção da cervejaria transformada em biocombustível? Isso mesmo! A cerveja que já é combustível pra animação de muita gente, agora também tá movimentando carros e motos, e o melhor, de uma forma totalmente sustentável, já que o excedente da produção não vai mais fora, vira algo novo e ecológico e, como consequência, temos menos automóveis poluindo por aí.

A DB Export Beer já tem o seu biocombustível disponível em 60 postos da Nova Zelândia, país sede da marca, e a ideia é expandir cada vez mais!

Eita, assim deu até uma vontade de tomar uma cervejinha ecofriendly, né não?! ;)



DIY: como organizar viagem com a família

A casa vai na mala, a felicidade vai carimbada no passaporte e a união vai fazendo a força. Afinal, quando o assunto é viagem em família é preciso muuuita força, paciência e organização pro negócio funcionar e todo mundo se divertir.  Ah, e tem o amor também, né! Esse vai sempre no coração e faz com que tudo sempre termine bem. ♥

Mas, ainda assim, não dá pra descuidar e deixar a viagem ao léu, se não a bagunça e a confusão estão armadas. Se organizando com antecedência, ouvindo a opinião dos outros e entrando em consenso do que é melhor pra todos, a viagem em família vai ser um sucesso, sem dúvidas.

E temos na equipe Imaginarium a nossa especialista em viagem com a família, Renata Miguel, que tem o Instagram @sobreomundoeoutrascoisas dando dicas comprovadas e vivenciadas do que dá e não dá certo numa trip dessas. Espia os 7 passos e experiências da Família Miguel:

Viajar em família é sempre muito legal! Mas, para evitar qualquer tipo de stress, a viagem em questão vai precisar de pelo menos um mínimo de planejamento pra que os lugares e programas escolhidos agradem a grande maioria. O bom senso familiar (isso existe?) tem que sempre prevalecer. Lá em casa funciona assim:

#1. Conciliar as férias: Primeiríssimo de tudo, cada dia é mais difícil conciliar férias de todos ao mesmo tempo. Faz dois anos que isso não acontece, mas vamos tentar ano que vem para que todos venham me visitar na China (sim, a Renata trabalha no nosso escritório do outro lado do mundo)!

#2. Considerar as limitações de cada um: Fechada a data, o roteiro tem que ser algo que todos possam curtir (por exemplo, não dá pra querer escalar o monte Everest porque meus pais não conseguiriam – nem as filhas, hehe, mas só pra ilustrar a situação).

#3. Escolher o meio de transporte ideal: Escolhido o roteiro, o número de pessoas vai sempre ajudar na hora de escolher o meio de transporte no destino. Por exemplo, no Rio de Janeiro, quando todos lá de casa fomos assistir a um show de uma banda que é amor-coletivo-da-família (Dave Matthews Band), alugamos um taxi por diária e que ficou disponível para nós durante dois dias. Valeu super a pena, porque queríamos fazer turismo e rodamos o Rio com alguém que conhecia muito a cidade. Em todas as viagens em família que fiz (pai, mãe e irmãs – avó, tias e primos – meus pais e meus tios), passamos por várias situações, desde alugar uma mini van com 8 lugares a um carro pequeno para rodar entre cidades no interior, e ainda andar de metrô nas grandes cidades, onde alugar carro seria loucura.

#4. Respeitar o estilo de todos: Lá em casa somos em 3 irmãs e com perfis bem diferentes. A mais nova já rodou a Ásia com 35 dólares por dia (hospedagem e alimentação!!!),  já eu sempre viajo com um orçamento pré-determinado, mas de vez em quando me dou ao direito de um luxinho. E pra terminar, a irmã do meio não pode passar perrengue de jeito nenhum. Imagina conciliar tudo isso? Nós e meus pais sempre achamos um jeito!

#5. Estar ciente de que imprevistos vão acontecer: Na França, certa vez , todos dividiram quarto e na primeira noite, de madrugada, tivemos que sair atrás de uma farmácia, para comprar tampão de ouvido. Meu pai roncava muito e minha irmã não conseguia dormir (consequentemente, mau humor do cão, haha!). No show que comentei lá em cima, queríamos ficar no gargarejo e fomos os primeiros a chegar. Claro que quando a banda começou meus pais não aguentavam mais! Logo nas primeiras músicas foram pra trás da arena curtir o show sentados. O negócio é não estressar e respeitar a vontade de cada um.

#6. Separar funções: Normalmente reserva de hotel fica com o meu pai e as programações com as filhas (pesquisar em blog, achar lugares fora das enrascadas turísticas etc.).

#7. Guardar com carinho as memórias: Minha mãe adora fazer scrapbook e tem de quase todas as viagens que fez. Tem milhões de acessórios, papéis e uma paciência invejável. Com esses causos, histórias, perrengues, é que as fotos reveladas no scrapbook fazem todas as lembranças ficarem melhores ainda! <3



Pra fugir do presente clichê no dia dos pais, vem pra Imaginarium!

Pais: eles são os caras e merecem um presente que seja a cara deles. Se eles são incríveis e surpreendentes nada mais justo que o presente de dia dos pais seja uma surpresa das boas. E pra fugir do óbvio e encontrar com sucesso esse presentão não tem mistério, só tem muita criatividade envolvida mesmo. ;)

Vem com a gente:

Livro pro pai todo mundo dá. Quero ver dar um livro que não é pra ler, nem pra pintar, nem pra escrever, nem pra desenhar… Ué? Ele é pra se divertir e matar a sede: a Garrafa Livro de Química é um verdadeiro presente surpresa pro seu pai. Por fora um livro bonito e clássico que vai ficar lindo na estante, por dentro um cantil pra guardar aquela bebidinha especial.

Outro presente que é dois em um é a Vitrola Mala Mapas. Uma maleta de viagem com uma charmosa estampa de mapa? Uma vitrola? Os dois! É uma prática vitrola que fechada vira uma mala pra poder levar de um lado (do mundo, por que não?) pra outro. Ela ainda pode ser conectada com cabo USB e converter músicas pra MP3.

Falando em mundo, vamo botar ele pra girar e se acender com a Luminária Globo! Pros pais apaixonados pelo estilo vintage esse é o presente certo, já que além de decorar lindamente o ambiente, também serve pra tirar aquelas dúvidas geográficas e iluminar o espaço.

Falar em presente bom, bonito e criativo e não falar nas Lomos é até pecado! Elas dão mil e uma oportunidades pra dar asa à imaginação nos clicks. A nossa dica pro momento é a Lomo Fisheye 2 que tem aquele efeito olho-de-peixe arredondado pras fotos e deixa os registros bem mais divertidos. Ótima pras fotos em família.

Presentear pai com garrafa de vinho é muito clichê?! Mas eles sempre ganham, né… Então faça diferente, presenteie com o Porta-Rolhas Bons Momentos, assim, de você ele ganha um presente criativo e útil pra guardar as rolhas que virão dos outros. Aí é só abrir os bons vinhos pra comemorar. ;)

Seu paizão ama café? Ama meeesmo? Tipo paixão?! Então só uma caneca não resolve, tem que ser algo mais profissa, algo mais Copo Prensa Francesa Meu Café… Isso, perfeito!  O cafezinho feito na prensa francesa (confira aqui como fazer) preserva as propriedades dos grãos e intensifica o sabor e o aroma da bebida. E nesse copo se faz café e se bebe café. Pura praticidade.

Avental se dá no dia das mães?! Ih, já estamos no século XXI e não tem mais essa, não. E qualquer pai que goste de cozinha vai amar esse presente.

O Avental Prato Show é pro pai que arrasa quarteirões com o cheirinho das suas comidas e faz todo mundo que experimenta pedir bis! Ele é a estrela da cozinha e merece saber disso.

Essa lista não acaba aqui, não! A nossa especialidade é fugir do óbvio e é só passar na loja Imaginarium mais perto ou na nossa loja virtual pra você confirmar isso. ;)



Wallpaper Pais

Dizem que com um celular ou um computador você tem um mundo nas mãos. Ora, então nada mais justo que deixar seus eletrônicos nesse clima e homenagear quem te ensinou a viver nesse mundão sendo quem você é, essa pessoa incrível, temos certeza. <3

Como fazer isso? Baixe aqui e agora esse wallpaper lindão nos seus dispositivos e nos do papai também, escondidinho, pra fazer aquela surpresa bonita. :) Vem…

E dá pra colocar em todos os tipos de aparelhos mesmo, já que tem opções de resoluções pra família toda entrar nessa. Espia qual é melhor pra você:

Wide 2560x1600px // Normal 1920x1440px // HD 1920x1080px

 iPad 1024x768px // Smartphone 320x480px



7 melhores aplicativos e sites de viagens

Pra viajar com praticidade atualmente é preciso navegar. Mas pera, pode continuar viajando de carro, ônibus e avião tranquilamente sim, o lance de ter que navegar é só na internet mesmo.

Apps e ferramentas online com mil e uma funções pra facilitar e/ou divertir sua viagem surgem a cada segundo e a gente separou aqui os 7 melhores aplicativos e sites de viagens pra você clicar, baixar e aproveitar muito mais e melhor esse mundão. Se liga nas dicas:

Airbnb: esse é um dos aplicativos de viagem mais famosos na área. Achar um lugar legal e alternativo por um preço bom está entre a especialidade do app. Nele também é possível checar itinerário, voos e várias outros itens seguros e úteis.

Quanto custa viajar: um site pra facilitar o planejamento financeiro da sua viagem, mostrando uma estimativa do custo de vários destinos. Você pode escolher entre as opções baratinhas, medianas e as mais rycas, e então estar preparado pro quanto sua escolha vai custar pro seu bolso.

Inside.co: se você quer ir além dos pontos turísticos super conhecidos, é desse app que você precisa. Ele traz um acervo de dicas objetivas vindas dos próprios moradores sobre o que tem de mais legal na cidade, fazendo assim você conhecer muito mais intimamente o que cada lugar tem pra oferecer.

Kayak: esse é um site de reservas de hotéis, voos, aluguel de carros e outros serviços, pra quem tá procurando algo mais em conta.

Trip Advisor: aqui dicas de viagem é o que não faltam. Tem de restaurante, loja, hotel, passeios, podendo os usuários avaliarem cada um desses itens e também deixar as suas sugestões.

Suitcases: viajar é ótimo, mas fazer as malas… Não vai ser mais um problema! Esse aplicativo dá um help nessa hora chatinha, pra você não se esquecer de nada e arrumar a mala com mais organização e rapidez. Lá a pessoa seleciona o tipo da viagem (negócio, acampamento ou praia) e a lista de cada opção aparece com vários itens que podem ser importantes pra você.

Rome2rio: muitos mochileiros usam e adoram essa plataforma. Ela funciona como um Google Maps só que é ideal pra viagens longas, mostrando todos os caminhos possíveis e o preço das passagens de cada um deles.

Tem mais dicas? Conta pra gente… E pro mundo. :)

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4



mais antigos →