Árvores de Natal originais para decorar a sua casa

O clima de Natal já está pelo ar. As luzinhas decorando as casas, as listinhas de presentes começando a tomar forma, a preparação pra encarar as tias que perguntam “e os namoradinhos?” no dia da ceia, a roupa nova pra passar o dia comendo sentado no sofá, etc. Todos os preparativos padrão de uma família tradicional brasileira, certo? :P

O Natal pode ser o mais tradicional ou o mais moderninho aí na sua casa, mas uma coisa é fatão: a decoração da sua casa merece um esforcinho natalino. O centro dessa decoração fica por conta de uma árvore de natal criativa, claro.

imaginarium_arvores_de_natal_04

Pode ser bem gorducha, verdinha e cheia de bolas coloridas, super clássica. Mas pode ser diferentona, descontruída e em outras cores e formatos como essa verdinha cheia de estrelas saindo pra parede.

Montar a árvore de natal também é uma das melhores memórias da infância, ou tem alguém que não lembre da espera ansiosa pela manhã de Natal e pelos presentinhos que o Papai Noel deixava pra gente?

A gente juntou diversas ideias de árvores de Natal que não têm nada de convencional. Feitas de livros, madeiras, fotografias e até escada dobrável (!), elas vão dar um toque diferente pra época mais gostosa do ano (presentes e comidas gostosas, né). Espia:

imaginarium_arvores_de_natal_01 imaginarium_arvores_de_natal_05 imaginarium_arvores_de_natal_06 imaginarium_arvores_de_natal_02

imaginarium_arvores_de_natal_criativas_01 imaginarium_arvores_de_natal_criativas_02

Arranjo de mesa também vale como árvore de natal pra quem não tem espaço, né? :) E essa de nichos de madeira ficou minimalista e linda! Quem gosta das tradições de Natal como contar o calendário do advento, pode fazer uma árvore com os 25 presentinhos ou desafios pra serem feitos ao longo do mês. E uma outra sugestão moderninha é essa árvore feita desses papéis que já vem com franjinhas. Não ficou um amor?

imaginarium_arvores_de_natal_criativas_03 imaginarium_arvores_de_natal_criativas_04

Ao invés de bolas de Natal, pom-poms. Fica super colorida e não tem risco dos gatinhos da casa quebrarem – já derrubar tudo é outra história. :P Um desenho na parede pode funcionar tanto com luzinhas quanto com uma guirlanda de estrelinhas. Não ficou lindo? E se você não quer uma planta em casa, mas tem milhares de bolinhas pode fazer como essa da foto e usar só elas. :O

O bacana é que você se diverte montando, e não precisa gasta um dinheirão – no máximo pode investir em alguns enfeites – e aí pode dar presentes divertidos pra toooda sua família.

Agora você não tem desculpas pra ter uma árvore de natal decorando sua casa. Escolha sua árvore favorita e mãos à obra! ;)