Planos pra 2014: coisas que você precisa abandonar para ser feliz

Adoramos tanto essa listinha que resolvemos dar uma adaptada nela pra focar nas nossas resoluções de 2014. Quem quer ser mais tranquilo e feliz vem com a gente:

  • 1. Desista de estar sempre certo – Quem nunca discutiu por alguma besteirinha antes de pensar mais sobre o assunto? Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo ou errado, pergunte a si mesmo: “o que eu vou ganhar com isso?” Provavelmente, sua resposta será “nada”. ;)
  • 2. Desista de querer ter o controle sobre tudo Sabe quando você perde um tempão querendo que tudo fique perfeito, fazendo tudo nos mínimos detalhes, controlando todos que estão à sua volta? Vale às vezes refletir: será que vale a pena?
  • 3. Pare de culpar os outros – desista de culpar os outros pelo que você não tem, pelo que sente ou deixa de sentir. Você é responsável pela sua vida. Tem uma frase do Sartre bem nesse clima: “não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.

Tá gostando? Tem mais, clique em “continue lendo”.

  •  
  • 4. Abandone o mau humor –  a gente já falou aqui sobre os benefícios do mau humor, e entendemos que nem sempre é fácil ostentar um sorriso de orelha a orelha quando se tem milhares de tarefas chatas e você levou um fora do namorado. Mas lembre-se: voltar a sorrir é importante, é gostoso, é contagiante!
  • 5. Pare de reclamar – você é daqueles que reclama do barulho no vizinho, do sapato desconfortável, da programação da TV, e principalmente critica todos a sua volta? Sai dessa!
  •  6. Abandone os seus medos – na maioria das vezes, medo é só uma ilusão que você inventou. Está tudo em sua cabeça. “A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt
  • 7. Pare com desculpas esfarrapadas – ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas.
  • 8. Deixe o passado no passado – puxa vida, como era bom quando você tinha tempo pra passar a tarde no cinema curtindo com as amigas! Como você adorava aquele ex que trazia flores, presentes, que enchia de carinho, mas um dia resolveu morar em outra cidade. Como você sente falta dos amigos da faculdade… A gente entende que tudo isso foi bacana, e você não precisa esquecer. Só entenda que passou, e aproveite o que tem de bom na sua vida por agora.

E aí, pronto pra abandonar maus hábitos e incluir alegrias na sua vida? Faça uma listinha com o que você mais quer conquistar no ano que vem, e não esqueça de incluir o mais básico: ser feliz!