Conheça as convidadas do nosso vídeo “5 fundamentos de gratidão Imaginarium”

Dizem que a cada 1 gratidão dito à toa, um panda morre. Brincadeirinhas à parte,  a gente acredita que esse sentimento é muito mais do que uma palavra ou hashtag e por isso convidamos 5 gatas (e gratas) para participaram do nosso vídeo “5 fundamentos de gratidão Imaginarium”. Bora saber um pouquinho mais de cada uma delas?

Larissa Busch

Dona de um instagram inspirador, Larissa é estudante de comunicação social e DJ. Aos 20 anos já conquistou muita coisa legal: além de estar sempre animando as festas cariocas, foi a vencedora do IV Concurso Anual do Retrato Ideal e Otimista da Carioquice Autêntica.  Em entrevista para a gente, ela diz “Sou grata por conhecer as pessoas no momento certo, por ter a família todo tempo apoiando e sempre do lado, amigos que colocam o pé no chão. Pessoas que te dão carinho e amor, isso é muito gratificante.” E como não ser grata por esse momento tão incrível da vida?

Pra quem quiser dar uma espiadinha: www.instagram.com/larissabusch

Stella Chinelli 

Só de conversar um pouquinho com Stella (e enquanto a gente batia um papo ela ficava entre a gaita, o pandeiro e a guitarra ^^) já da pra sentir que música é a sua paixão! “Eu sou muito apaixonada por música. Cada instrumento pra mim tem um valor especial, cada som, cada coisa. Tudo pode virar um instrumento.” Estudante de publicidade e propaganda, agora ela vive em um momento de gratidão pura: começou a trabalhar como planejamento musical e pode dizer que trabalha com o que ama. <3  ”Tudo está relacionado a você ser grato, viver experiências, respeitar o próximo e a tudo que vem.”

Tem vídeos e fotos incríveis lá: www.instagram.com/stella_chinelli

Luiza Brasil

“Ser grata e gata é maravilhoso. Não é pretensão, é questão de auto-estima.” Essa frase maravilhosa é da Luiza Brasil. Além de jornalista, trabalha com Moda e Styling e é uma fiel porta bandeira da cultura afro e do empoderamento da mulher negra. Segundo ela, a #gratidão virou um fenômeno. “De uns tempos pra cá eu comecei a ver essa atitude das pessoas seja em um chopp do happy hour ou até uma paisagem, e eu acho que isso tem muito a ver com o momento que a gente vive. A gente trabalha muito, se cobra muito, a gente precisa de muito (aliás a gente acha) que precisa de muito mais do que a gente de fato tem, do último celular ou do último carro, então isso é um escapismo. Mas não um escapismo fútil, é realmente dar valor às pequenas coisas que a vida nos dá. Pequenos prazeres que se transformam em grandes luxos com esse nosso dia a dia.”

Ela disse e nós assinamos embaixo! Confira um pouco dessa lindeza toda em: www.instagram.com/mequetrefismos

Renata Diehl

Renata é designer gráfico, trabalha com estamparia e não nos deixou dúvidas de que realmente tem a gratidão como estilo de vida: “todo surfista se torna mais aberto, mais sensível, mais consciente e grato, porque tem que lidar com a força maior que é a da natureza”. Pra ela, essa moda de gratidão tem mesmo que se espalhar porque é uma moda boa, e talvez dessa forma as pessoas parem e pensem um pouco o que essa palavra significa.

Se depender dela, o mundo vai ser leve assim. Sente a vibe <3 : www.instagram.com/renatafdiehl

Sa Souza

Don’t take anything for granted” é o lema de Sá Souza. Antes de morar no Rio de Janeiro, onde atua como professora de yoga (e por lá todo mundo ama essa mulher!), ela morou fora. Não é à toa que sabe valorizar a rotina que cada lugar proporciona ou cada momento da vida. “Gosto de começar pedindo para que os meus alunos comecem a prática agradecendo. Não importa, se você acordou seis e meia e a aula começou às sete, alguma coisa nesses minutos aconteceu. Nem que seja um café muito gostoso, ou abrir a janela e ver um céu azul, um passarinho cantando na janela… sempre tem.” A gente sentiu toda vibe boa na sua aula de yoga que rolou na Casa Ipanema no Rio! Olha aí as fotos super inspiradoras: www.instagram.com/sasouza_yoga

E o que dizer a todas essas gratas e gatas, além um belo Obrigada recheado de gratidão? Amamos conhecer cada uma de vocês. <3

E pra quem não viu o vídeo, tem que ver, né?

Ah, e para quem curtiu os 5 Fundamentos de Gratidão Imaginarium, olha o que a gente preparou: pôsteres pra download! Fica de olho aqui no blog, amanhã eles estarão por aqui. <3