A Imaginarium e o universo retrô

Muita gente não sabe, mas a Imaginarium começou em Teresópolis/RJ bem no início dos anos 90 e desde aquela época já procurava se transformar a cada dia se ligando em novidades e no que acontece por aí.

O tempo passou e hoje a Imaginarium continua ligada à moda, a cultura e a saudade de uma época que fez o passado voltar com tudo, e o melhor, com diversas tendências e releituras que deixaram produtos com uma cara nova e original.

A onda retrô está em todo o lugar, estampada em camisetas, visuais, almanaques, sites, reportagens e muito mais. Quem nunca recebeu um e-mail com imagens de brinquedos, seriados e filmes clássicos dos anos 70 e 80? É legar ver/rever tudo isso, não é mesmo?

E uma curiosidade: um brinquedo que era uma febre nos anos 70 e 80 virou inspiração para um despertador na Imaginarium e hoje e mata a saudade de quem ainda lembra dos bons tempos desse jogo.

O famoso Cubo Mágico e o Despertador da Imagianrum.

E quem nunca escutou ao menos uma vez o som dos “bolachões”? Os famosos discos de vinil que marcaram época e faziam o maior sucesso nas festas e nas pistas de dança. Na Imaginarium ele ganha uma cara nova e agora guarda CDs e DVDs, não é o máximo?

LP e Porta-CD Records

E fica a dica para conhecer mais sobre o mundo retrô, através de sites, livros, filmes e muito mais. Quem viveu essa época vai gostar muito de relembrar grandes momentos e muitas outras coisas legais, e quem não viu, vai curtir muito essa viagem de novidades , diversão e design.  Vale a  pena!