5 formas de fazer um bom Natal pra você e pros outros

O clima natalino já invadiu as ruas, as lojas, as casas… mas ele já invadiu você?  É troca de presentes, decorações por todo canto, musiquinhas animadas e a gente ama tudo isso, mas não dá pra esquecer da “alma do Natal”, que envolve reflexão, união e consequentemente muitos motivos pra dar aquele sorriso.

Fazer o bem faz parte da tradição! Então confira aqui no blog 5 formas de fazer um bom Natal pra você e pros outros:

#1. Convide alguém que passaria o Natal sozinho pra ceia na sua casa. Dessa ideia surgiu até um aplicativo que busca acabar com a solidão na noite de Natal. Lá, pessoas que ficariam sozinhas no Natal e pessoas que terão um espacinho sobrando na mesa conectam-se e combinam de passar essa data juntas. <3

#2. Dar presentes para crianças carentes é uma atitude bem conhecida nessa época do ano. Mas que tal levar algo a mais, como a sua presença, sua atenção, algum objeto mais pessoal, ou ainda uma cartinha sua, quem sabe ler uma história com uma mensagem inspiradora e um final feliz?

#3. No Natal a gente quer uma decoração mais incrível a cada ano que passa, e ideias e opções de novos cacarecos decorativos não faltam por aí. Mas já pensou em doar aqueles objetos que já fizeram um belo Natal na sua casa, mas que agora estão aposentados? Decoração é um dos pontos essenciais pra mágica natalina acontecer. Espalhe mágica por aí!

#4. Desperdício de alimentos é assunto sério e na ceia de Natal não só a fartura é grande como o desperdício também costuma ser. A primeira dica é não exagerar na quantidade de comida, buscando calcular de acordo com a quantidade de pessoas. Caso sobre, nada de jogar fora. Muita gente que precisa ficaria muito feliz de receber uma marmitinha de uma ceia de Natal como a sua. :)

#5. O momento é de união e é perfeito pra distribuir gentilezas e elogios pras pessoas especiais da sua vida. Aproveite a ceia, a família e amigos reunidos, agradeça as coisas boas que vieram dos outros e leve elas adiante. A corrente do bem funciona assim: quem faz o bem aqui, recebe ali. ;)