10 filmes que contagiam todo mundo

Sabe qual é o jeito certo de ver um filme? Deixando o filme contagiar pra valer! Assistindo um musical e arredando os móveis da sala pra acompanhar a coreô (ou tentar, né? rs), uma comédia e deixar doer a barriga de tanto rir, ou até assistindo um terrorzinho básico sem medo de soltar aquele grito de medo.

Mas antes da gente se contagiar, o filme também tem que ser contagiante e, como nós estamos mais ligados do que a sua telinha, já preparamos uma lista de 10 filmes que contagiam por vários sentimentos e sensações na hora! Dá um confere:

Hair: falar de filme contagiante e não falar de um musical é um pecado grave! E entre taaantas opções cinematográficas empolgantes desse gênero (Cantando na Chuva, Chicago, Grease e lá vai mais um monte), escolhemos o clássico florido paz & amor dos anos 70, Hair, e desafiamos quem consegue assistir sem cantarolar “Age of Aquarius”.

Back to the future: se é chegado numa ficção científica, é esse o filme certo pra você. E o melhor é que dá pra contagiar x3, porque essa história de viagem no tempo acontece em 3 filmes da saga.

Forrest Gump: esse clássico do cinema contagia por infinitos motivos, mas o que vamos focar é no corre-corre, marca registrada do protagonista que dá nome ao filme. Quem que assiste e não se sente tentado a botar um tênis e sair correndo e esbarrando em aventuras no caminho? Quero ver!

A fantástica fábrica de chocolates: a versão antiga ou a mais recente, você que escolhe, o que não está à sua escolha é o fato de babar muito com tanto chocolate e fantasia. Se contagiar com doçura nunca é demais né?! Junto, recomendamos um belo brigadeiro de panela. ;)

O Grande Hotel Budapeste: esse filme inspira mais do que tudo, uma coisa: boniteza! Quem tem o lado visual apurado não consegue não se encantar com a fotografia desse filme. Simetria, harmonia de cores, iluminação, caracterização e aquela pegada teatral típica… tudo é puro contágio pros olhos.

O iluminado: aqui o contagio dá medo, mas um medinho bom que só classicões do suspense sabem trazer. Quem tá a fim de levar uns sustinhos e soltar uns gritos pode vir com tudo!

O fabuloso destino de Amelie Poulain: essa trama inspira algo essencial: o amor. E pra melhorar ainda é um amor rodeado de fantasia, sonhos e atitudes bonitas. Vale muito a pena conhecer a história de Amelie.

Star Wars: um filme que por anos e cada vez mais junta uma multidão de fãs? Tem que ser Star Wars. A saga que tem filme novo esse ano – e que a gente já se contagiou por aqui com muitas novidades especiais pros fãs (aguade!) -, tem uma força de contágio que é literalmente de outro planeta!

Pequena Miss Sunshine: tem um pouquinho de tudo… Dá pra rir muito, se emocionar, achar muita fofura e levar pra vida uma mensagem de superação daquelas!

A vida é bela: esse filme italiano é emoção do início ao fim e uma baita lição de vida. Fala de amor, positividade, generosidade e todas essas coisas lindas que movem uma corrente do bem. Quem já viu vale ver de novo e se sentir contagiado pelas pequenas coisas bonitas da vida mais uma vez. <3