10 jeitos criativos de inovar com as forminhas de gelo

Forminhas de gelo são ótimas pra fazer muuuito mais que só gelo: pequenas porções de sobremesas, guardar coisas como ervas ou molhos pra usar depois e fazer cubos de gelo únicos para drinks gelados.

Para todas essas alternativas, o melhor ainda é comprar uma forminha de silicone e com formatos diferentes, como a Forma de Gelo Bateria ou a Forma de Gelo Tubarão. Essas formas de silicone são mais fáceis de tirar o que tiver sido congelado, já que são maleáveis. E o formato especial, claro, é pra garantir o charme a mais! ;) Ok, então se liga nas possibilidades que vão decorar seu congelador:

  1. Congele ervas como manjericão, orégano, alecrim em azeite de oliva. Assim elas duram mais tempo e vêm prontinhas pra temperar seus pratos!
  2. Faça mini sobremesas de chocolate com morango.
  3. Você pode enganar todo mundo e usar as formas como molde para sushis. É só colocar o arroz na forma, afofar nos cantinhos pra ficar um espaço pro recheio e aí colocar um pedacinho de peixe. Pra quem não consegue usar a esteirinha, esse jeito é rápido e mata a vontade de um sushizinho
  4. Faça jello shots (gelatina, vodka e frutinhas), ótima ideia pras festinhas de verão.
  5. Mini-picolés para um mini-lanchinho com frutas e suco.
  6. Congele suco de fruta e use para fazer água com sabor na hora da pressa.
  7. Você pode fazer chocolate quente em um palito: congele chocolate e alguns marshmallows presos num palito. Depois é só pegar um dos palitinhos e misturar até derreter numa xícara de leite quente.
  8. Falando em chocolate, congele um pouco e depois misture com leite de baunilha. Hmmmm.
  9. Congele café para fazer cafés gelados.
  10. Faça smoothies (ou quase sorvetes) com iogurte e banana batidos.

Agora haja forminha pra tanta receita, né?! :D Garanta a sua agorinha na loja virtual da Imaginarium.