Já participou do #IceBucketChallenge ou Desafio do Balde de Gelo?

Às vezes a gente precisa de um balde de água fria pra aí então tomarmos uma iniciativa, né? E é o que o Ice Bucket Challenge, em português o desafio do balde de gelo, propõe, ao pé da letra mesmo! O desafio, que nos últimos dias vem dominando o feed de notícias nas redes sociais, das pessoas mais comuns até super estrelas do show biz, consiste em virar um balde de gelo ou água bem gelada sobre a cabeça, filmar e indicar outras 3 pessoas para levar a brincadeira adiante.

Quem não cumprir a prenda em até 24 horas deverá fazer uma doação à organização ALS Association, colaborando assim com pesquisas sobre a esclerose lateral amiotrófica (doença neurodegenerativa progressiva), identificada em 5,6 mil americanos todos os anos. Também é possível ajudar demais instituições, o importante é participar… uma mega corrente do bem, né não?!

As reações ao levar um gelo são as mais diversas e engraçadas, e até Bill Gates, Mark Zuckerberg, Gisele Bündchen, Neymar, Jimmy Fallon, Justin Timberlake, Taylor Swift, entre vários outros famosos, entraram nessa onda (de água muita fria, por sinal). Mas esses vídeos superdescontraídos são na verdade uma forma de abrir os olhos para o próximo e então propagar a vontade de ajudar, como a gente sempre propõe aqui com a #acorrentedobem!

Nós adoramos a iniciativa e desafiamos todos vocês a participarem dessa brincadeira do bem, usando as hashtags #icebucketchallenge e #acorrentedobem. Como já citamos, as doações podem ser feitas tanto para a ALS Association, organização americana sem fins lucrativos da qual partiu a iniciativa desse desafio, ou para qualquer outra instituição séria que você preferir, como é o caso da associação Pró-Cura da ELA, ONG que os desafiados brasileiros têm doado.

Pega o balde, prepara a toalha pra depois e vem se juntar nessa corrente! ;)