3 diretores de cinema que nós amamos e você tem que conhecer

#1. Michel Gondry

O filme mais famoso do francês Michel Gondry é Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, de longe o melhor roteiro, que por pouco não ganhou um Oscar. Quem nunca pensou que a vida seria mais fácil se a gente conseguisse apagar totalmente da nossa memória alguém que nos fez mal? Essa é a ideia do filme, que mostra que deletar uma parte importante das nossas vidas pode ser bem mais complicado do que parece. Dá uma olhada no trailer, mas não deixa de assistir o filme inteiro depois:

“Rebobine, por Favor” (trailer abaixo), é uma comédia pra lá de diferente, e “Sonhando Mesmo Acordado” mais ainda. Já o filme “Espuma dos Dias” é pesadinho, mas interessante e louco, muito louco. Aliás, como todos os filmes do autor, que têm sempre um quê de nonsense e efeitos especiais com clima de stop motion.

Clique em continue lendo para ver os outros diretores.

#2. Wes Anderson 

O que mais amamos no Wes Anderson é a estética, toda montadinha, toda pensada, com muitas simetrias, tons pasteis e direção de arte incrível, que aliás influencia designers e criativos das mais diversas áreas. O diretor tem um ritmo próprio, que é percebido em cada filme.

O “Grande Hotel Budapeste” é o último dele, entre os mais famosos está Os “Excêntricos Tenenbaums”, e outro lindinho é “Moonrise Kingdom”.

Já viu aquele comercial do Batom, que fala “não, não, não”? Repara só como lembra o clima dos filmes do Wes Anderson. O cara é uma baita referência!

#3. Spike Jonze 

Quando pensamos nos filmes do Spike Jonze, não vemos uma unidade tão forte quanto dos outros diretores, mas cada roteiro é único e muito interessante. São deles os filmes “Adaptação”, “Quero ser John Malkovich”, “Jackass” e “Ela (Her)”. Este último, em especial, estava há pouco nos cinemas, conta a história de um cara que se apaixona por um sistema operacional (é como se você andasse caído de amores pelo Windows). Interessantíssimo, divertido, polêmico… tem que ver!

Ah, e o sistema operacional é interpretado por uma atriz famosa. Vê lá o filme e depois conta pra gente se você reconheceu a voz dela. ;)

E você, tem um diretor de cinema do coração pra indicar pra gente?