4 ideias alternativas para fazer um amigo secreto criativo

Para muitas pessoas já é tradição que todo ano aquele grupo de amigos ou familiares se reúna pra fazer um amigo secreto. Sempre com as mesmas pessoas e do mesmo jeito… assim é inevitável que, depois de um certo tempo, acabe perdendo a graça. Mas perder a graça, o bom humor e a criatividade são, justamente, coisas que nós não admitimos! Então vem com a gente e confira 4 ideias alternativas de como tornar a brincadeira do amigo secreto mais divertida e renovada do que nunca:

#1. Amigo ladrão: nessa brincadeira não precisa de sorteio prévio. Cada um só tem que comprar um presente não muito específico, e ao chegar à data colocar todos os presentes juntos em cima de uma mesa. Aí será feita uma ordem por sorteio, na qual o primeiro vai escolher uma embalagem, abrir e ficar com ele. Então vem o segundo escolhe outra embalagem e aí o jogo começa pra valer: caso ele goste do que pegou, fica com o presente e passa a vez para o próximo; caso não tenha gostado, ele pode trocar o presente com o outro que já foi aberto. O terceiro vai ter mais duas opções abertas pra poder trocar, e por aí vai até o último participante.

#2. Amigo secreto ao contrário: esse é na verdade um desafio bem divertido: uma pessoa é vendada, e nesse momento quem a sorteou deve levantar a mão pros outros saberem. Aí então quem está vendado deve começar a fazer perguntas (como “É homem? É alto?”) até adivinhar a pessoa que a sorteou no amigo secreto e então ganhar o presente. O próximo a ser vendado é esse que presenteou e assim por diante.

#3. Amigo temático: aqueles que nunca sabem o que é melhor comprar para o seu amigo vão adorar essa ideia. Nela é previamente estipulado um padrão ou tema como: livros, CDs, canecas, chinelos, chocolate, bebidas ou o que mais o pessoal todo curtir.

#4. Amigo da onça: o nome já sugere que picaretagem vem por aí! Mas é tudo com a intenção de fazer esse encontro render boas risadas. Nele você compra justamente algo que o sorteado não goste ou algo que remeta a uma situação engraçada. Enfim, alguma coisa que faça todos se divertirem com a história.

Amigo secreto monótono nunca mais! Então escolha o seu jogo preferido e bora se divertir, porque seja qual for a brincadeira escolhida ou o amigo sorteado você já sabe que é nas lojas Imaginarium que você vai encontrar o presente perfeito! ;)

Imagens: 1 | 2 | 3