5 coisas que você pode fazer com um mapa

Nada pode simbolizar melhor o espírito livre e a alma viajante de quem traz o conceito <<Wanderlust>> pra vida do que um mapa. Eles são o mundo em um papel, que você pode dobrar, guardar no bolso, na mochila e, o mais importante, sonhar com a imensidão de coisas novas que estão a sua espera pelos caminhos da vida… e por aqui também, com 6 ideias de objetos decorativos e divertidos que você pode fazer sem complicação usando mapas.

1. A primeira dica é uma guirlanda em formato de coração. Basicamente você precisa de tiras de tamanhos diferentes pra ir encaixando uma dentro da outra e de um grampeador para unir as pontas. Você faz em questão de minutos e depois é só pendurar em cada cantinho da casa um cantinho do mundo.

 2. Flores de papel ficam com um clima ainda mais vintage quando feitas com mapas. Dá pra decorar a mesa, um cantinho no quarto e na sala, ou ainda fazer buques super românticos e charmosos que fariam qualquer um se perder de amor.

3. Quem precisa de papeis de cartas quando se tem um mapa? Os envelopes de cartas têm tudo a ver com essa inspiração. Então aproveite pra mandar uma cartinha praquela pessoal especial que está longe usando o charme desses gráficos apenas na parte interna, como mostrado na figura, ou fazendo o envelope inteiro com ele.

4. Cata-ventos são super divertidos, graciosos e a cara da liberdade, ou seja, mega combinam com o tema. Fazer eles é facinho e o resultado é a decoração de qualquer festa ou ambiente bem mais descontraídos pra quem vê (e pra quem brinca)!

5. Pra finalizar com boniteza pra dar e vender presentear, arrase na criatividade na hora de usar mapas pra enfeitar embalagens e pacotes de presentes. Dá pra embrulhar com o mapa e amarrar com uma cordinha dando aquela cara bem vintage, ou usar detalhes desses desenhos do mundo em saquinhos de papel pardo que são um charme à parte!

Não perde tempo e mapeie suas coisas, sua casa e sua vida com lindezas do mundo também! :)