5 dicas de comidas inspiradas em circo

Pão e circo nunca mais! Aqui tem muito mais gostosuras. Afinal, convenhamos, a gente pode dar muita risada com o palhaço, se surpreender com o mágico, ficar boquiabertos com os acrobatas e hipnotizados com os malabaristas, mas nada disso teria tanta graça e emoção se a gente não estivesse com o estômago bem forrado de delicinhas circenses. Então espia algumas ideias criativas pra trazer essa comilança boa do circo pra sua casa:

#1. Quando a gente pensa em assistir algo, logo vem água na boca por uma pipoca. Mas se o tema é circo tem que ter um toque especial de alegria que só as cores podem dar. Uma pipoca doce colorida além de ser deliciosa é um charme e bem fácil de fazer. Tudo que você precisa fazer é acrescentar corante alimentício em pó junto com os demais ingredientes. Aí é só colocar porções individuais em saquinhos ou caixinhas de papel, podendo separar por cores ou misturar todas juntas fazendo um coloridão, e pronto, uma pipoca bem mais divertida está preparada pra ser deliciada.

#2. Maçã do amor também tem lugar certo nessa mesa, só que de um jeito ainda mais charmoso que o normal. Finalizar as maças com chocolate granulado colorido deixa esse doce que já é sucesso ainda mais incrível. É a maçã do amor e do bom humor.

#3. Na hora de escolher o salgado, não tenha dúvida, vá de cachorro-quente. É o lanche mais certeiro, e fica uma graça quando feito em pães pequenos e da maneira tradicional, com apenas a salsicha e os molhos de mostarda e ketchup em zig-zag.

#4. Pros apaixonados por cupcakes, a sugestão é decorar esse bolinho com confetes de chocolate sobre a cobertura. A massa e a cobertura de chocolate podem ser simples mesmo, porque a cor e o sabor dos confetes já vão deixar o cupcake uma lindeza só.

#5. Pra finalizar, invista em guloseimas. Balas, jujubas, amendoins e até outros tipos de pipoca ficam super bonitinhos e práticos de comer dentro de cones de papel como esses que você pode imprimir aqui. Além disso, providenciar algodão doce e pirulitos coloridos dão o toque final nesse cardápio mágico!

A dica geral é usar muita criatividade, cor e alegria na decoração e investir em porções pequenas e individuais de comidas fáceis de preparar e de comer. Um banquete digno de muitas palmas! :)

Imagens: 1 | 2 | 3| 4