5 dicas para facilitar sua vida na cozinha

O s atarefados, atrapalhados ou práticos na cozinha (e até mesmo aqueles que de vez em sempre se veem pegos por uma preguicinha incontrolável), não vão querer saber de outra coisa depois que conhecerem essas 5 dicas para  facilitar sua vida na cozinha!

Espia só como o cantinho das comidas também é lugar de fazer mágica:

#1. Quem não tem muito jeito pra comer aqueles cachorros-quentes fartos e sempre acaba fazendo lambança, pode ter a solução dos problemas de um jeito bem simples. Ao preparar um hot dog em casa, corte a salsicha de um lado ao outro, pra que então ela fique achatadinha e não escorregue mais.

#2. Se a vida te der limões, faça deles uma limonada ou caipirinha… mas não sem antes tirar a partezinha branca do fruto, pois é justo ela que deixa o gosto dessas bebidas mais amargo. Sem ela, o seu drink vai ficar bem mais suave, pode testar!

#3. Tá apaixonado e acabou usando mais sal do que deveria? Nada que algumas batatas não resolvam. É só adicionar fatias no prato que elas irão absorver o excesso de sal. Dica pra salvar muitas refeições, né?!

#4. Pra descascar batata e ovo sem acabar fazendo caca, é só cozinha-los normalmente em água quente e depois mergulhá-los na água fria. Com o choque térmico, as cascas vão se soltar feito uma luva.

#5. A galera chegou sem avisar e as cervejas não estão geladas? Tem um jeitinho que resolve esse probleminha em dois tempos, ou melhor, em 2 minutos: adicione bastante sal num recipiente pequeno com gelo e água, onde estarão mergulhadas as latinhas, e então é só aguardar 2 minutinhos que o líquido já vai estar com -5º de temperatura. Outra opção pra ter a bebida geladinha em pouco tempo é enrolar um pano molhado nas garrafas. Aí é só esperar uns 15 minutos no congelador e a famosa gelada vai fazer jus ao apelido.

“Como eu não pensei nisso antes?” é o que passa pela cabeça de todo mundo, né?! ;p