5 dicas pra levar a vida com mais otimismo

Foram feitos os exames e o resultado deu positivo… Mas pera lá que a única responsabilidade que isso envolve é a de você ter que colocar um sorrisão na cara e é pra já!

Tá, pera que a gente explica melhor: a ciência já comprovou por A + B (+ o alfabeto todo) que pensar positivo e sorrir mais fazem sim bem pra saúde e, inclusive, são indicativos de vida longa. Só de saber isso já é motivo suficiente pra ir se alegrando, né não?!

Mas pra manter essa leveza no dia a dia, e então usufruir dessas vantagens do sorriso, a gente selecionou 5 dicas pra levar a vida com mais otimismo. Confere aí:

#1. Não dê tanta importância pro que os outros falam e acham.  Ouvir e refletir sobre críticas: joinha! Ficar remoendo e se sentindo mal por isso: na-na-ni-na-não. O primeiro passo pra se sentir leve consigo mesmo é ter consciência de que não somos imbatíveis. Em nada. Nem os outros. Agora a gente erra aqui, depois são eles que erram acolá. O negócio é julgar menos os outros e assim também se sentir livre pra não se importar com o julgamento bobo alheio.

#2. Xô urubus! Qualidade > Quantidade. Então, aquelas pessoas que te puxam pra baixo e têm sempre uma energia negativa não são realmente boas pra sua vida. Se cerque apenas de quem alegra seus dias e os momentos que está com você. O resto é supérfulo.

#3. Mas isso também não quer dizer que você deva “desistir das pessoas”. Muito pelo contrário. Essas são situações extremas. No seu dia a dia tente reverter o mau humor alheio (que é normal de vez em quando) com coisas boas, elogios sinceros, estando disposto a dar um help sempre que precisar, enfim, essas coisas que fazemos pra manter a corrente do bem atada mesmo com a correria da vida. Isso faz bem pros outros e pra você!

#4. Escute as pessoas. De todo o tipo, inclusive as mais diferentes de você. E não só demonstre interesse na vida delas, como também busque realmente sentir essa curiosidade, porque, com certeza, você vai aprender muito, repensar um bocado de coisas, se divertir com as histórias e, por que não, ter boas ideias a partir dessas experiências?

#5. Faça aquilo que faz você feliz. Falar é fácil, né? Só a gente sabe que a vida não é esse conto de fadas. Mas ó, se o emprego não é 100%, use o seu tempo livre não pra ficar se lamuriando sobre o trabalho e remoendo os problemas. Cabeça vazia é oficina daquele lá! Então use as horas vagas pra fazer algo que traga satisfação. Seja praticar esportes, escrever, desenhar, fazer DIY pra sua casa, badalar na noite, reunir a família e amigos pra comer e falar besteira… Ou tudo isso aí! Vai que é tua. ;)

Imagens: 1 | 2 | 3