5 festas pelo mundo que você tem que conhecer!

Festa estranha, com gente esquisita? Aí que é bom, gente! Quem é cheio de energia, não quer perder uma novidade e adora sair da mesmice precisa mesmo é fazer dessa lista das 5 festas mais diferentes do mundo a sua checklist da vida!

Tem muita coisa diferente e divertida que fazem valer a pena qualquer viagem, espia só:

La Tomatina – Espanha: essa festa dá um caldo… de tomate mesmo! São mais de 20 mil pessoas que saem às ruas da cidade de Buñol literalmente atirando tomates umas na outras. O evento acontece na última quarta-feira de agosto e fecha o mês no vermelho (de um jeito divertido).

Holi – Índia: a festa das cores ficou famosa pela sua beleza e sua essência chegou embalada por música eletrônica com o Happy Holi no mundo todo, inclusive no Brasil. Mas, ainda assim, nada se compara à festa original que celebra a chegada da primavera com muita alegria, cor e, é claro, tradição indiana.

Glastonburry – Inglaterra: esse é simplesmente o maior festival de artes performáticas ao ar livre do mundo! Lá se encontram atrações musicais, de dança, teatro, circo, cabaré, workshops e mais um tanto de coisa legal se pode esperar desse evento que permanece firme e forte desde os anos 70.

Fasnacht  – Suíça: a Suíça se mascara no Fasnacht. A festa mais tradicional e popular no país começa às 4 horas da manhã de segunda-feira e só acaba na quarta-feira de cinzas. Esse tempo todo regado a gaiteiros, bandinhas, bebida, fantasias e cantoria.

SongKran e Festa da Lua Cheia – Tailândia: O ano novo tailandês é encharcado. Isso porque é feita uma festa em que a galera sai pras ruas com pistolas d’água, baldes ou o que for, o que vale é sair dando banho em geral que tá na rua. E os amantes da lua têm um evento certo na Tailândia também: um dia antes ou depois da lua cheia o pessoal festeja o encanto dessa bonita na beira da praia com muita música eletrônica pra animar.

Anotou aí as suas festas preferidas na listinha de lugares pra conhecer? ;)

Fonte imagens: 1 | 2 | 3| 4 | 5| 6