5 ideias criativas de mini-hortas

Não basta se ter um corpo saudável, a gente tem que estar num espaço saudável também. E tenha certeza, quanto mais positiva for essa troca com o ambiente, como consequência também vai ser pra você. A nossa relação com a natureza é assim, um depende do outro pra estar bem e isso é o que a gente mais quer, que todo mundo fique bem.

Então vem ficar maravilhosamente bem espiando essas 5 ideais criativas de mini-hortas, que vimos no Follow the Colors, e que vão ser um charme na sua casa e até no seu apê,:

Canecas ou xícaras: sucesso nos mais famosos boards de decoração do Pinterest e também pode ser na sua casa. Sabe aquela xícara velha, que o resto do conjunto/jogo dela já quebrou todo e ficou só ela sozinha? É bem essa que a gente quer! Quanto mais cara de antiguinha e mais estilos diferentes elas tiveram, mais legal essa combinação vai ficar no balcão da cozinha, na mesa da área externa ou nas estantes da sala.

Latas: Outra ideia que também fica uma graça é reaproveitar aquelas latas que usamos no dia a dia. Vale latas com embalagens legais e retrôs, ou aquelas prateadas também já ficam um charme. Acrescentar cordinhas e tags com o nome da planta ou tempero dá um toque ainda mais especial. Ah! E vale fazer um furinho no fundo pra água poder escoar.

Vasos: os clássicos também tão aqui e podem ser usados do jeito convencional mesmo, em vasinhos de barro, ou ainda aproveitar vasos de metal e fazer uma horta vertical na parede. Eles, quando coloridos, também ganham outra cara e muito mais vida, ou ainda dá pra pintá-los de preto e escrever os nomes das plantas como numa lousa.

Caixas: tem caixas de madeira aí? Viu alguma dando bobeira na feira? Pede lá e faça o seu canteirinho móvel. Como são maiores, dá pra plantar legumes e plantinhas que requerem mais espaço. Ou ainda, se for daquelas vazadas, é só usar como organizador de vasos.

Garrafas pet: e por último tem a ideia da reutilização das garrafas pet. Pode não ficar lindo dentro de casa, mas é uma ótima opção pra hortas verticais na área externa, podendo ser usada tanto de pé quanto deitada, encaixada em algum suporte ou pendurada em cordas.

Deu pra perceber que espaço não é o problema pras plantinhas, né? Qualquer recipiente já serve pra ver a sua horta dando frutos, flores, temperos, alegria e saúde pra sua vida.

Mas ó, não esqueça de plantar direitinho, com terra boa, adubo e os apetrechos necessários pra cuidar dessas belezinhas. Pra isso conte com a fofura e praticidade do Kit Jardinagem Floral. Ele vem com 10 ferramentas ideais pra manter qualquer uma dessas ideias de hortas sempre impecáveis e saudáveis. ;)

Outra opção ainda é o Kit Jardinagem Horta que vem com 6 apetrechos pra cuidar da sua hortinha dentro de uma bolsa que dá o charme final pro kit.

Vamo que vamo colocar a mão na terra, pessoal!

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11