5 ideias para você fazer no dia dos pais

O melhor dia do mundo praquele que está entre o melhor da sua vida já já tá aí pra emocionar todo mundo. Então nada de passar esse dia como outro qualquer… bora botar a cuca pra funcionar, incrementar esses “parabéns” e fazer um feliz dia dos pais realmente acontecer, fazer o melhor dia dos pais de todos os tempos!

Confere aqui 5 ideias criativas pra você fazer bonito no dia daqueles que sempre fazem tanto pela gente:

#1. Peça pro seu pai contar as histórias marcantes da juventude, aquelas do tipo “essa vai ficar pra contar pros meus filhos”. Ouça com atenção e carinho, e depois divida algumas das suas experiências também. Sem dúvidas o papo vem render boas risadas e muita cumplicidade.

#2. Café da manhã é um mimo clássico e infalível. Todo mundo ama já começar o dia bem, ainda mais recebendo todo o amor, dedicação e atenção dos filhotes queridos. Então, invista nesse clássico, mas sempre com aquela incrementadinha que a gente adora. Pense em comidas e mimos especiais pra o banquete matinal do rei da sua vida e abuse da criatividade, fazendo, por exemplo, recadinhos nos pães.

#3. Pense nas coisas que seu pai realmente gosta. Se ele ama cinema, hora de escolher a dedo um filme bacana pra vocês assistirem. Se for esportes a preferência, prepare os times, uniformes personalizados e arrasem nas jogadas. Se ele gostar mesmo é de animação e música, não pense duas vezes e caiam na festa juntos. E por aí vai… vale até preparar um jantar especial pros pais que amam comer, afinal, quem não ama? Esse é infalível.

#4. Mas também é a hora certa de sair do clichê! Faça alguma atividade manual ou física com seu pai e pode chamar a família toda pra ajudar. Escolher sair da rotina e do previsível, seja fazendo algo artesanalmente ou participando de um jogo e brincadeira em equipe, pode surpreender a princípio, mas quando a diversão começar e as risadas se soltarem, só vai reforçar a união e como esses momentos juntos de descontração são bons.

#5. E se é pra inovar mesmo, então lá vai uma dica pra quem adora tudo o que tem de mais diferente: que tal se hospedar num barril de vinho gigante? Pois é, essa experiência é possível no  Hotel De Vrouwe van Stavoren, na Holanda. Dentro dos barris tem um quarto completinho e super confortável. Os apaixonados por vinho piram! Mas quem ainda pretende ficar por aqui, tem muitas opções de pousadas e hotéis em terras tupiniquins mesmo, que oferecem várias novidades e diversões alternativas para os hóspedes.

Depois dessas ideias pra todos os gostos e tipos, o que fazer no dia dos pais não é mais dúvida nem desculpa. É só aproveitar!