5 ideias pra decorar um drink

Bons drinks têm que ser nos trinks! E isso inclui não só o sabor na medida certa, como também uma apresentação de encher os olhos antes de encher a boca.

Se você é desses que escolhe o drink usando o critério beleza como desempate, não se acanhe, estamos juntos nessa! Tanto que escolhemos 5 ideias pra decorar um drink, todas fáceis e práticas, pra você mesmo poder fazer as suas belezinhas sem sair de casa.

Dá uma olhada:

Hortelã, além de dar um gostinho refrescante pro drink, também dá um charme verde quando também é usado pra decorar. Se a bebida for transparente então, já dá um fresh só de ver!

Um moranguinho na borda também é sempre bem-vindo num drink tropical. A fruta assim, com as folhas e tudo, é uma graça e depois de beber o drink ainda dá pra comer. ;)

E também tem a opção phyna de colocar um morango na ponta de um palito no fundo da taça. Se a taça for rasa, você pode usar no fundo uma cereja com haste pra ter esse efeito.

Os cítricos também não podem faltar! Limão e laranja ficam super bonitos cortados em fatia e colocados na borda do copo ou taça, mas também ficam uma boniteza e dão um aroma especial pro drink quando se usa apenas uma raspada casca enroladinha, como fizemos nesse DIY.

As taças ou copos que não aguentam as frutas na borda, não precisam ficar sem o seu merecido enfeite. Uma opção bacana pra decorar fora da bebida é colocar a fruta espetada no palito que vai se apoiar horizontalmente nas bordas. Problema resolvidíssimo!

Pra finalizar com criatividade e mais refrescância do que nunca, a dica é mergulhar um picolé numa bebida de mesmo sabor. Assim dá pra beber, se lambuzar e aproveitar o melhor do picolé e do drink de uma vez só. :)

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5