5 motivos para você se orgulhar de ser mulher

Motivos pra ir embora não adianta pedir que a gente não dá. Mas razões pra ficar aqui e se encher de orgulho por ser mulher é o que não faltam!

Fizemos um resumão com 5 motivos pra você se orgulhar de ser mulher pra não ficar cansativo, mas a gente bem sabe que essa lista poderia ser grande como o poder da mulherada. Vem conferir:

#1. Who run the world? Girls! – O que mais tem aí são tentativas de reprimir mulheres, seja socialmente, culturalmente, politicamente, sexualmente, visualmente e por aí vai… mas quem disse que a gente aceita isso? Que nada! As mulheres se descobrem cada vez mais fortes quando escutam, entendem e ajudam as suas semelhantes. Bora unir forças, mulherada!

#2. Mil em uma. – O mundo moderno fez isso, nos deu trabalho fora de casa, mas manteve dentro de casa também. Mulher que precisa cuidar da casa, filhos, família, trabalhar, achar tempo pra si mesma e ainda lidar com preconceitos é uma realidade bem comum, e muitas se saem magicamente bem nisso aí. Mas ó, saiba que nada disso é obrigação, viu?! Pode não querer ter filho. Pode querer ser dona de casa. Pode amar ser workaholic. Pode não saber cozinhar. Pode não querer casar. Pode querer viver no sítio. Pode tudo! Todas são mulheres, mas cada uma faz o que bem entender. A escolha sobre a sua vida é só sua, mesmo que os abelhudos digam que não. :)

#3. Você é linda, sim! – Ei, chega mais, presta atenção aqui: como tudo na vida sempre tem um montão de gente pra apontar ditos “defeitos”, e quando o assunto é ser mulher esses dedos em riste acusatórios vêm de todos os lados. E o mais comum é ver mulheres infelizes consigo mesmas, ou seja, tristes com o que são… vê se pode!? Pode não! Não tem nada de errado em ser como você é e em se sentir bem e bonita assim. Pra que um padrão se a gente pode ter um montão belezas diferentes? <3 (Ó aqui o que as crianças têm a dizer sobre o nosso corpo).

#4. Sexto sentido. – Sabe isso que se fala do sexto sentido? A gente supõe que essa intuição extra e sensibilidade pra vida venha dessa necessidade de estar se reinventando e se descobrindo. Quando isso acontece, fica muito mais fácil enxergar o mundo sob novos pontos de vista e com mais humanidade. Inclusive, qualidade bonita demais essa!

#5. Elas fizeram e fazem a diferença. – Já viu o tanto de mulher incrível que fez acontecer e valer a sua história? Tem revolucionária, cientista, escritora, pintora, atriz, filósofa, empreendedora, mãe… De tempos bem remotos ou de hoje em dia, mesmo com todas as adversidades, elas fizeram suas próprias histórias que são únicas e de tirar o fôlego, como de tantas outras que você deve conhecer também. É pra se encher de orgulho e inspiração. Mesmo.

♥ ♥ ♥

Imagem