5 motivos pra comer chocolate

Quando a gente pensa em um doce saboroso, que todo mundo gosta, logo vem chocolate na cabeça e água na boca. E nesse clima de Páscoa então… não tem como pensar em outra coisa.

Mas pode ficar tranquilo e começar a Páscoa sem peso nenhum na consciência, porque estudos recentes comprovam que essa iguaria docinha, além de deliciosa, também oferece uma série de benefícios à saúde!

O esquema é o seguinte: quanto mais cacau o chocolate tiver na sua fórmula, mais e maiores são as vantagens que esse doce vai trazer pra sua vida. Confere aqui os 5 principais benefícios do cacau:

#1.Traz bem-estar: aquele relaxamento quando saboreamos um chocolatinho se explica pela ativação de endorfina e dopamina, substâncias responsáveis por essa sensação boa.

#2: Faz bem pra cabeça e pro coração: cientistas descobriram um composto presente no chocolate, em especial no amargo, que protege as células nervosas, além de inibir uma enzima responsável pelo aumento da pressão arterial. E comer essa delícia rica em antioxidantes ainda reduz riscos pós-ataque cardíaco. O famoso bem-estar físico e mental.

#3. Alivia dores: como ele traz essa sensação de relaxamento, ocorre também a distração das dores graças ao prazer de comer essa iguaria, atuando assim como um analgésico natural.

#4. Repõe as energias: pra quem pratica esportes ou outros exercícios a receita ideal pra combater o desgaste físico e recuperar as energias gastas é chocolate e leite (nham)! Ambos são ricos em proteínas e carboidratos, dupla perfeita pra deixar você cheio de disposição.

#5. Aliado da beleza: já faz um tempo que vemos chocolate sendo associado a cremes, máscaras, shampoos e vários outros cosméticos por causa do seu alto poder hidratante, mas também pela sua ação antioxidante, que combate os radicais livres, logo, refreia o envelhecimento celular.

Coisas boas pra dentro e pra fora é com o chocolate mesmo… sempre com moderação, mas sem culpa! Então não perde tempo e corre  pra uma loja Imaginarium aproveitar a nossa deliciosa promoção em parceria com a Kinder Ovo (exceto na loja virtual e nos estados do Acre, Amazonas e Roraima). Na compra de uma Almofada Mania você ganha um Kit Kinder Ovo Natoons e mais todos esses benefícios aí! ;)