5 motivos pra fazer aula de circo

Exercício físico bom mesmo é aquele que faz bem pro corpo e pra alma. Que a gente conta os minutos pra chegar a hora de extravasar as energias e voltar pra casa se sentindo muito mais leve e feliz. E é por isso que cada vez mais as pessoas têm procurado atividades alternativas, que se distanciem ao máximo daquele peso da obrigação e mesmice que pode ser tão desestimulante nas academias tradicionais. E a opção preferida de novidade e diversão tem sido as aulas de circo!

Já citamos aqui algumas escolas super bacanas pra se aventurar no mundo circense e agora listamos mais 5 motivos pra você mandar a preguiça embora e se inspirar a fazer aula de circo:

#1. Não tem contra indicação! Seja idoso, adulto, jovem ou criança, no picadeiro tem espaço pra todo mundo. Claro, sempre sendo respeitadas as limitações individuais de cada um, mas também tentando desenvolvê-las e melhorá-las.

#2. Você nem percebe o tempo passar e se diverte à beça, mas quem disse que brincando e se divertindo não dá pra perder peso? Dá sim! De forma gradativa e saudável é natural que o sobrepeso vá ficando no passado e que o seu condicionamento físico melhore incrivelmente.

#3. Além ajudar a perder peso, o circo também é ótimo para modelar o corpo. As aulas são bem dinâmicas, já que incluem diversas atividades. Dessa forma, praticamente todos os músculos do corpo são trabalhados, tendo assim um resultado muito mais completo e notável dos pés à cabeça.

#4. Os exercícios também envolvem os mais diferentes tipos de percepção, como a visual e a auditiva, desenvolvendo assim a coordenação motora e aperfeiçoando a agilidade de lidar com as informações e botá-las em prática.

#5. E por se tratarem de atividades que visam um espetáculo, mesmo sendo feitas sem público, as aulas também são ótimas para aumentar a sociabilidade das pessoas, que aos poucos vão deixando de lado a timidez. Pra crianças envergonhadas então, é super recomendado! O clima lúdico e descontraído também ajuda muito para fazer as pessoas se soltarem e retomarem a confiança em si mesmas.

Tem cultura, criatividade, diversidade, saúde, bem-estar e autoestima no circo? Tem sim, senhor! :)

Imagens: 1 | 2