5 truques pra fazer fotos criativas

A fotografia funciona como um verdadeiro passe de mágica que para o tempo e eterniza momentos e emoções. E como toda mágica, ela pode muito bem ser um pouquinho adaptada e incrementada aqui e acolá pro resultado ser mais incrível e impecável do que nunca.

E são justamente esses super truques que achamos no blog A Beautiful Mess e selecionamos aqui pra você arrasar tanto na hora de clicar quanto no momento de editar as fotos! Espia:

#1. Sabe aquelas fotos livres e naturais das pessoas pulando? Pois saiba que por trás disso há uma porção de truques pra que tudo aconteça como o esperado. Pedir pra pessoa pular e se movimentar durante o salto deixa a foto mais leve e parecendo que ela está realmente flutuando. Tornar o momento bem solto e descontraído mesmo é a grande dica pro fotografado, e nada como abrir o sorrisão e a gargalhada pra fugir daquela cara de tensão e conseguir uma linda foto espontânea. Ah! E não se esqueça de colocar a câmera no modo de disparo contínuo pra ter várias chances de capturar o exato momento perfeito.

#2. Quer ter a liberdade de posar pras fotos sem ninguém por perto, mas também gostaria de variar mais os ângulos das selfies? A solução tá nesse mini controle remoto, o Muku Shutter, que pode ser comprado na Amazon, e que permite que você comande o click das fotos mesmo estando longe do celular. Você escolhe um local para fixar seu smartphone, e depois é só arrasar nas poses com o controle sempre em mãos.

#3. Cansado dos mesmos filtros de sempre? Então faça você mesmo! Você só precisar pintar uma folha de transparência com um marcador permanente colorido do jeito que você bem entender, para depois colocar na frente da lente e click! Uma foto com um efeito único está feita. Ah, já demos também uma dica de como fazer filtro de coração.

#4. Use, abuse e use mais um pouco ainda dos efeitos da luz. A luminosidade natural tá aí grátis pra todos, então não tenha medo de experimentar. A incidência de luz vinda de trás dá um visual vintage, clássico e quase celestial pras fotos. O truque, nesse caso, é posicionar o foco da foto (objeto ou pessoa) no local certo para que os feixes de luz se espreitem por ele e valorize ainda mais o registro.

#5. Quem sabe mexer no Photoshop pode e deve brincar à vontade com as cores da imagem! Fazer os seus próprios filtros pós-foto usando camadas coloridas de transparências dá sempre um efeito super bacana. Deixar a paisagem no tom das estações do ano, por exemplo, traz pra foto o clima do momento e pode fazer uma mega diferença no resultado. Agora, com a primavera chegando, é a ocasião perfeita pra deixar a atmosfera da suas fotos mais  delicada e florida! ;)