7 melhores aplicativos e sites de viagens

Pra viajar com praticidade atualmente é preciso navegar. Mas pera, pode continuar viajando de carro, ônibus e avião tranquilamente sim, o lance de ter que navegar é só na internet mesmo.

Apps e ferramentas online com mil e uma funções pra facilitar e/ou divertir sua viagem surgem a cada segundo e a gente separou aqui os 7 melhores aplicativos e sites de viagens pra você clicar, baixar e aproveitar muito mais e melhor esse mundão. Se liga nas dicas:

Airbnb: esse é um dos aplicativos de viagem mais famosos na área. Achar um lugar legal e alternativo por um preço bom está entre a especialidade do app. Nele também é possível checar itinerário, voos e várias outros itens seguros e úteis.

Quanto custa viajar: um site pra facilitar o planejamento financeiro da sua viagem, mostrando uma estimativa do custo de vários destinos. Você pode escolher entre as opções baratinhas, medianas e as mais rycas, e então estar preparado pro quanto sua escolha vai custar pro seu bolso.

Inside.co: se você quer ir além dos pontos turísticos super conhecidos, é desse app que você precisa. Ele traz um acervo de dicas objetivas vindas dos próprios moradores sobre o que tem de mais legal na cidade, fazendo assim você conhecer muito mais intimamente o que cada lugar tem pra oferecer.

Kayak: esse é um site de reservas de hotéis, voos, aluguel de carros e outros serviços, pra quem tá procurando algo mais em conta.

Trip Advisor: aqui dicas de viagem é o que não faltam. Tem de restaurante, loja, hotel, passeios, podendo os usuários avaliarem cada um desses itens e também deixar as suas sugestões.

Suitcases: viajar é ótimo, mas fazer as malas… Não vai ser mais um problema! Esse aplicativo dá um help nessa hora chatinha, pra você não se esquecer de nada e arrumar a mala com mais organização e rapidez. Lá a pessoa seleciona o tipo da viagem (negócio, acampamento ou praia) e a lista de cada opção aparece com vários itens que podem ser importantes pra você.

Rome2rio: muitos mochileiros usam e adoram essa plataforma. Ela funciona como um Google Maps só que é ideal pra viagens longas, mostrando todos os caminhos possíveis e o preço das passagens de cada um deles.

Tem mais dicas? Conta pra gente… E pro mundo. :)

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4