A biblioteca que reúne sketchbooks do mundo todo

Quem já teve ou já viu um, sabe o quanto os sketchbooks são viciantes! Eles basicamente são livros de ideias, de coisas que se gosta e se pensa… Que aí podem virar desenhos, frases, colagens e mais o que der na telha. E com tanta diversidade e personalidade que esses cadernos têm, é realmente difícil pegar um e conseguir parar de folhear e se surpreender.

E foi justamente buscando reunir a diversidade das personalidades pelo mundo, tão talentosamente passadas pro papel, que Steven Peterman e Shane Zucker, em 2006, decidiram criar o The Sketchbook Project, ao ir atrás de juntar esses tesourinhos numa galeria virtual, provando que a arte feita à mão é insubstituível e inesgotável, mas que pode sim usar a tecnologia ao seu favor.

E bota inesgotável nisso, porque o acervo dessa biblioteca virtual de sketchs já chegou à marca de 33.823 projetos doados, vindos de mais de 135 países. E esses números não param de aumentar!

Quem estiver a fim de ver tudo isso mais de perto e também estiver por NY, pode conferir na exposição da Brooklyn Art Library.

Mas e você? Já pensou em transcrever as coisas que passam pela sua cabeça ou suas experiências de vida pro papel? A nossa galera criativa super recomenda! Você se sente mais leve, livre e cheio de lembranças guardadas de um jeito bonito e só seu.

Sketchbook faz bem pra saúde. Vai com tudo. ;)