Aplicativos que ajudam a participar da Corrente do Bem

Quem um dia achou que o mundo virtual era um lugar exclusivamente individualista, estava muito enganado! O meio de informação e comunicação mais democrático que já se viu, a internet, tem espaço pra entretenimento, diversão, pesquisas, notícias… mas também, cada vez mais, vem abrindo um espação pra se fazer o bem, olha que coisa linda!

O buzzfeed listou 25 aplicativos gratuitos que fazem uma corrente virtual do bem, com as mais variadas e incríveis propostas. Como, por exemplo, o Feedie, que doa U$ 0,25 por cada foto de comida tirada em um dos restaurantes participantes e compartilhada nas mídias sociais. Esse valor vai para a The Lunchbox Fund, que providencia as refeições diárias de alunos das áreas rurais da África do Sul.

Nesse mesmo modelo tem o Donate a Photo, iniciativa da Save a Children junto da Johnson & Johnson, que doa U$ 1 por cada compartilhamento de qualquer foto para uma causa que você queira contribuir.

E tem jeito até de brincar e ao mesmo tempo ajudar #acorrentedobem, como no jogo Tree Planet 2, em que tudo o que você tem que a fazer é baixar a versão do game e se entreter aproveitando o jogo. Com isso, uma árvore estará sendo plantada em algum canto do mundo. Mais de 340.000 árvores já foram financiadas pelo aplicativo, e a natureza só tem a agradecer pela sua diversão. ;)

Pra finalizar e se mantendo sempre antenado nas novas oportunidades de fazer o bem, dá uma espiada lá no canal “Talking About Good”, que além de indicar só projetos bacanas, ainda ajuda a integrar pessoas que também querem se juntar com #acorrentedobem.