As 6 baladas mais inusitadas do mundo

Você é desses parceiros e festeiros que toparia uma balada até de baixo d’água? Literalmente? Porque isso não é só modo de falar, não! Essa e muitas outras esquisitices festivas são reais!

Depois das 5 festas tradicionais ao redor do mundo que você precisa conhecer, é a vez de trazer um pouco mais de ousadia pra pista e conferir a lista das baladas mais inusitadas do mundo:

Homens e mulheres da caverna também querem festa, sim! A balada Imagine em Punta Cana, além da galera dançando, conta também com as ilustres presenças de uns morceguinhos aqui e outros ali. O local tem capacidade pra até 1500 pessoas e tem bares, pistas e uma iluminação especial.

E ainda revirando o passado, que tal uma festinha num castelo do século XIII? Mas pera que tem mais, porque não é qualquer castelo, não… o artista francês Miguel Chevalier impressionou com uma colorida e psicodélica instalação no chão do Castel del Monte, na Itália. As cores e as formas ficam constantemente mudando, dando um ar ainda mais fantástico pro ambiente. Festa digna de realeza, né não?

E pra quem não gosta de perder tempo, já pode ir badalando no caminho com a Tramix, uma balada móvel que rola dentro de um bonde/ônibus e vai rodando as ruas de Praga. Lá dentro tem espaço pra dois bares e até 150 pessoas… ou seria passageiros? A galera vai se segurando sem perder o ritmo da música e de quebra pode parar por uma das casas noturnas da cidade.

Pra quem quer uma parada ainda mais intimista, que tal uma boate com nada mais nada menos que 1,2 metros e capacidade pra até 13 pessoas + DJ? É, estamos falando da menor balada do mundo, a Miniscule of Sound que, de tão pequena, pode até ser transportada de um local pro outro. Mas um lugar que ela sempre bate ponto é no Glastonburry Festival, fazendo a alegria dos curiosos.

Concorda que toda hora é hora pra balada? Até no meio do expediente? Sim! Lunch Beat é uma ideia iniciada na Suécia, mas que hoje já chegou a 55 cidades, e tem como objetivo transformar a hora do almoço num momento descontraído, de festa mesmo, com direito a DJ, muita dança na pista, aperitivos e uma bebidinha… mas com moderação, né, porque depois ainda tem trabalho pela frente. E o pessoal volta bem mais empolgado! ;)

Tá, a gente confessa que a balada totalmente de baixo d’água ainda não é possível pro público, mas um belo teste já foi feito nessa campanha que simula como seria uma festa dentro d’água. A gente super aprova que essa ideia saia da campanha pra realidade… ainda mais nesses tempos de calor, né?!

Mas pelo menos já tem um bar subaquático, o Subsix, que, apesar de não precisar nadar ou de roupas de mergulho, promete altas sensações marinhas já que a galera dança e bebe com peixinhos de olho em tudo lá dentro.

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4