Bom de cor? Você vai se surpreender com esses testes de distinção de cores

Se os seus dias estão sendo mais ou menos… Meia boca… Meio errr… Apagadinhos… Epa! Se joga nas cores, meu bem! Se não é no arco-íris que está o pote de ouro, é pelo menos nele que você vai encontrar um bocado de inspiração sim.

Colocar uma corzinha nas coisas é uma dica infalível pra decoração, pra moda e pra vida como um todo. Mas pra saber se você tá afiado nesse quesito colorido da vida, se liga nesses testes que vão mostrar até que ponto as cores são importantes para você, considerando como você consegue distinguir as matizes e tons.

Kolor é um teste dinâmico pra avaliar sua perspicácia visual. Uma cor principal é mostrada e você tem que dizer (clicar) quais das opções, nos círculos logo embaixo, tem aquele tom exato. No começo é facinho, mas depois o bicho pega! Ah, tem o detalhezinho que o máximo de tempo em cada cor são rápidos 5 segundos. Não dá pra mosquear!

Agora pra você que não funciona sob pressão, tem esse outro teste da X-Rite que também mede a sua perspicácia pra diferenciar as matizes, mas que dá todo tempo do mundo pra você pensar. Nele você deve organizar os tons dos quadradinhos num perfeito degradê. Quando achar que tá tudo ok, clique pra ver a pontuação e conta pra gente como foi. ;)

Pra finalizar dando valor pra cada corzinha que você consegue distinguir, confira esse vídeo inspirador da campanha “Color for the Colorblind”, na qual foram desenvolvidos óculos com lentes especiais que permitiram que pessoas daltônicas enxergassem cores que nunca tinham sequer tinham imaginado. Dá uma olhada na reação feat. emoção: