Café com saúde e amor, por favor!

Há quem diga que café cheira a amor! Nós não somos bobos de discordar disso, até porque fica quase impossível separar os dois, e amor, sem dúvida, é um ingrediente fundamental para um bom café acontecer. Aí quando ele acontece, ah, só os melhores sentimentos afloram e os benefícios para a saúde do nosso corpo e mente são inúmeros. Quer ver? Dá uma olhada:

#1. O café pode funcionar como um anti-depressivo e ajudar a você ver o lado bom da vida. Isso ocorre porque a cafeína intensifica a transmissão da dopamina, substância responsável pela sensação de prazer e felicidade, que ao estimular o lado esquerdo do cérebro que controla a linguagem, faz com que a gente distinga muito mais e melhor as palavras positivas ao invés das negativas. Com o café é sempre copo xícara meio cheia, nunca meio vazia.

#2. Todo mundo sabe que o café deixa todo mundo mais ligado, mas poucos sabem que ele de fato deixa a gente mais inteligente. A cafeína tem o poder de bloquear os efeitos inibidores de um neurotransmissor chamado adenosina, aumentando a liberação de outros neurotransmissores como a dopamina e noreprinefina. Esses dois melhoram humor, ansiedade, concentração e o poder cognitivo geral.

#3.  Algumas boas xícaras de café também pode melhorar o desempenho físico. Ele acelera o metabolismo e aumenta a oxidação dos ácidos gordos do tecido adiposo. Assim, tem-se bem mais animação para manter as rotinas de exercícios e os resultados são menos gordura com melhor execução das atividades.

#4.  Ele é uma grande fonte de antioxidantes, combatendo os radicais livres e, logo, o envelhecimento precoce. Além também de vários outros nutrientes fundamentais para uma vida saudável como: vitamina b1, b2, b3, b5, potássio e manganês.

#5.  Estudos afirmam ainda que quando ingerido de forma moderada e regular, esse liquidozinho sagrado ainda pode combater doenças patológicas graves, como o Alzheimer e Parkinson. Isso se dá pelo fato de atuar diretamente nos neurotransmissores, evitando dessa forma as chances de doenças cerebrais.

Então, bora preparar um cafezinho e se cercar de boas companhias? Porque estudos também apontam que tomar essa bebida quentinha perto da pessoa amada só intensifica todos esses benefícios. ;)