Começam as festas de outubro no sul do Brasil!

Outubro não é o mês 10 por acaso, afinal ele é o mês da conscientização com o Outubro Rosa e também da curtição com as Festas De Outubro no sul do país.

Ele vai de cor-de-rosa para todas as cores da bandeira alemã, austríaca e açoriana rapidinho, isso porque já é tradição que durante esse período do ano sejam realizadas até 13 festas típicas, culturais e folclóricas pelo estado de Santa Catarina.

Já está rolando, e segue até o dia 25/10 a Festa da Primavera, ou Kinderfest, em Pomerode. Conhecer a cidade e se deliciar com um festival delicioso de cucas já tá valendo a viagem!

A festa mais popular é a mundialmente famosa Oktoberfest de Blumenau. Ela começa hoje e vai até o dia 26. É a segunda maior festa do gênero do mundo, atrás apenas da pioneira Munique, na própria Alemanha. A cidadezinha de colonização alemã vira destino certo de gente de todo canto, porque pra se divertir lá basta apreciar um bom chopp e muita alegria. Fácil, né?!

E amanhã é dia de Brusque entrar em festa. É por lá que rola a Fenarreco, que vai até o dia 19.

Além de várias outras festas típicas da colonização alemã, ainda tem a cultura austríaca sendo representada pela Tirolerfest, de 13 a 16 em Treze Tílias.

E pra completar, muitas delícias e frutos do mar é na Fenaostra, que começa hoje e vai até o dia 12.

Reserve um final de semana pra conhecer um pouquinho da cultura e da diversidade do sul. ;)