Conheça o Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul

As nossas dicas fermentadas pra você fazer uma viagem com destino à felicidade, sem precisar sair do Brasil, continuam. Da rota da alegria, ou das cervejarias, chegamos agora ao vale dos sonhos, quer dizer, Vale dos Vinhedos, pros bons apreciadores da arte de transformar uva nesse líquido dos deuses.

O vale é situado no Rio Grande do Sul, no encontro das cidades de colonização italiana Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Nota-se que tem bastante espaço pros mais diferentes vinhedos, vinícolas, modos de produção, cantinas e bistrôs, né?! Lá se vê desde pequenas, charmosas e tradicionais vinícolas familiares, até empresas modernas de grande porte.

Mas as delícias não ficam só na degustação de todo tipo de vinho, não. Essa rota conta com o pacote completo pra turista abrir o sorrisão. Hotéis, pousadas, restaurantes finos, ateliers de arte, armazéns e muitas outras atrações são o que fazem da experiência no Vale dos Vinhedos ser ainda mais prazerosa e aprovadíssima por quem já bebericou e aproveitou por lá.

Ah! E o conselho de quem conhece é que a visita deve ser feita em todas as 4 estações do ano, já que a paisagem muda completamente de cor e forma, tipo vale encantado mesmo! Aí sim a magia do vale esta completa. ;)