Conheça uma família de fãs de Star Wars em que a Força fez a união e o amor acontecerem

Star Wars é o sucesso que é graças ao roteiro original de George Lucas? Ao universo fantástico? Aos personagens instigantes? Sim, sim e sim. Mas esse império galáctico só está de pé, mais firme e forte do que nunca na cultura pop mundial, graças ao empenho, dedicação e principalmente a paixão incondicional que os fãs têm por essa saga. E eles não deixaram, deixam ou deixarão que ela se perca com o tempo e vire apenas uma lembrança.

A tradição dessa legião de fãs tem sido passada de geração em geração, e assim mantida vivíssima como a gente vê no decorrer de todas essas décadas. Tá achando que isso é modo de falar? Não é, não… E o casal Anne e Rodrigo tá aí, com os filhos Leia e Ben (!!!), pra provar que no casamento e na vida em família, a Força é quem faz a união. <3

A Anne Fonseca contou mais dessa história incrível de muito amor, confira:

“Eu só descobri que as estrelas existiam de verdade quando vi Uma nova esperança.

É como se aqueles pontos brilhantes no céu fossem apenas purpurina antes disso. Depois do filme, eu vi humanidade, conflito, amizade, amor. Tudo isso em tela de sessão da tarde nos idos de 1990.

Esse sentimento todo foi transportado pro primeiro encontro meu e do Rodrigo. Ele perguntou de cara: “Li que você está pensando em ser mãe”. No que eu respondi: “Sim, só falta achar um homem que tope ter uma menina chamada Leia.”. No fim desse dia já tínhamos programado ter um casal de filhos, uma Leia e um Ben Kenobi, que são nossos personagens favoritos. Discutimos o quanto o filme nos trouxe visões políticas, sociais e emocionais muito particulares. Tudo parecia a canção da Tetê Spíndola: nosso amor parecia escrito nas estrelas.

É difícil falar pra pessoas dessa geração o quanto Star Wars foi um divisor de águas na vida de quem tem 30 e poucos anos. A gente não tinha esse mundão de informação assim na ponta dos dedos. Tudo ficava pros livros, pros amigos contando coisas que ouviam dos adultos, a TV e os quadrinhos.

Eu tinha 6 anos quando assisti pela primeira vez, meu marido tinha menos (seus pais já eram fãs da saga desde o cinema), e a gente foi revendo os filmes durante a vida. E as entrelinhas ganhavam contorno, verdades dentro do peito. Durante a adolescência, eu achava absolutamente plausível ser uma mulher decidida, poderosa e ainda assim amar. Pois a Leia comandava uma tropa rebelde inteira e até trouxe o amado pra lutar junto pelo que ela acreditava. Não tinha perda, desistência, só empoderamento no amor. E é dessa força que nosso relacionamento está cheio. Em apenas um ano casamos e engravidamos da Leia, nossa princesa. E ela não poderia ser mais parecida com a personagem. Aliás, ela adora isso. O ano de 2015 veio trazendo só alegrias: Ben chegou tem 5 meses e já esperamos que carregue a sabedoria e compaixão do sábio Jedi. Aí, pra completar, vai ter filme novo e que parece estar sendo feito nos moldes dos clássicos: muita informação pra alma, reflexão e uma Força que não morre.

Vamos família completa ao cinema, com cosplay e tudo. Esperamos que as crianças possam ver o que nós vemos nos filmes e sentirem-se tocadas pela Força. E que ela continue com todos nós.”

Own! Se depender da gente vai continuar sim, Anne. <3