Descubra os easter eggs dos sites!

Ainda nem é Páscoa, mas a internet já tá cheia de easter eggs. Mas esses easter eggs, ovos de páscoa na tradução literal para o português, não são feitos de chocolate e muito menos são de comer, viu… eles são feitos pra você se divertir e se surpreender enquanto navega pelos sites.

Easter eggs foi o nome dado às ferramentas interativas feitas para o público descobrir num site ou game, assim como um ovo de páscoa escondido no quintal. O Google e Youtube são alguns dos que sempre aderem à novas brincadeiras que a gente vai revelar aqui pra você aproveitar! ;p

A internet não tá funcionando e você não tem absolutamente mais nada pra fazer? Pois saiba que o dinossauro que aparece quando uma página aberta no navegador do Google Chrome dá algum erro de conexão não está ali à toa. Aperte a barra de espaço pra um jogo começar e continue clicando nela quando surgirem obstáculos pro dino pular. Ahhh, agora faz todo sentido aquele dinossaurinho estar ali! ;)

O mundo da moda também tem as suas gracinhas e foi na mesma vibe jurássica do Google. Só que, como é de se esperar, no site da Vogue até as brincadeiras e os dinossauros são muito estilosos. Quer ver? Com a página do site aberto, clique no seu teclado 2 vezes na seta pra cima, 2 vezes pra baixo, 1 vez pra esquerda, 1 vez pra direita, 1 vez pra esquerda, 1 vez pra direita, clique no B e depois pressione a tecla A algumas vezes (quantas quiser). Tcharam, a magia da moda acontece!

No site do Google tem mais algumas surpresinhas. O da barra de busca giratória, barrel roll, já tá aí há algum tempo virando tudo de cabeça pra baixo. Basta digitar na barra de busca do site “do a barrel roll” ou “z or r twice” que a página gira em 360º.

E tem mais ação da gravidade no site do Google. Digite “Google Gravity” na barra de busca e clique em “estou com sorte” e sinta-se na lua.

Se você é fã do livro ou filme “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, o número 42 deve significar muito pra você, né? Pro Google também! Digite “answer to life, the universe and everything” (“a resposta para a vida, o universo e tudo”) e descubra o que o site tem a dizer.

Já os fãs de Star Wars vão ter uma surpresinha ao pesquisar “Use the force, Luke” na barra de busca do Youtube. A força vai estar com você! Se o seu lance é mais Star Treck digite “Beam me up, Scotty” e veja na tela os efeitos do teletransporte.

E se você curte histórias macabras de ficção científica, clique em youtube.com/robots.txt e dá uma olhada na mensagem louca deixada por “robôs dos anos 90 que dizimaram os humanos”. No melhor estilo geek, né?!

E tem ainda o clássico jogo da cobrinha, snake, que você pode jogar enquanto a tela carrega.  Você dá pause antes de carregar, clica na seta esquerda do teclado, o círculo de bolinhas vira a cobrinha e o jogo começa!

Tem mais tempo sobrando? Dá uma olhada nesses sites pra passar o tempo em dias chuvosos.

Divirta-se. :D