Dia Mundial da Saúde

Todo mundo sabe que com a saúde não se brinca… Mas quem tem saúde pode brincar e se divertir à vontade! O bem-estar físico e mental estão diretamente ligados. E nós, aqui da Imaginarium, sabemos mais do que ninguém que para um bom desenvolvimento de atividades intelectuais e criativas é essencial uma vida saudável.

E é lógico que o dia mundial da saúde não ia passar despercebido por aqui. Várias ações rolaram hoje pra relembrar tudo isso e mais um tantão de benefícios que sempre resultam em muita criatividade pra gente, diversão pra vocês e sorrisos de satisfação pra todos nós! :D

A conscientização é o primeiro passo para uma vida mais saudável e foi pensando nisso que o pessoal da CIPA (Comissão Interna de Prevenções e Acidentes) resumiu em 8 dicas infalíveis o caminho certeiro para se ter uma qualidade de vida incrível. Essa cartilha foi enviada a todos os colaboradores que também ganharam uma maçã bem saborosa pra já abrir o apetite por coisas boas!

Confere então as 8 dicas para uma vida mais saudável:

#1.  Alimentar-se bem – Evitar alimentos gordurosos, processados e com excesso de sódio. Você não precisa deixar de comer nada, apenas equilibrar com alimentos mais saudáveis, ricos em fibras e vitaminas. Tente introduzir frutas e hortaliças às suas refeições, pode ser um bom começo.

#2.  Beba água – Para que o nosso corpo funcione “a todo vapor” é preciso estar hidratado. Segundo o Instituto de Hidratação e Saúde de Portugal, a dose diária de água recomendada para uma pessoa adulta é de 1,5 litros a 2 litros.

#3.  Durma Bem – Segundo o Instituto do Sono, a dose diária recomendada de descanso pleno é de oito horas. Porém, o sono precisa ser de qualidade, num local confortável e livre de claridade e ruídos. Muitas vezes dormimos pouco e, pior, dormimos mal.

#4.  Cuide da higiene – Algumas doenças oportunistas podem aparecer por causa da imunidade baixa ou pela falta de higiene. Lições simples como lavar as mãos após ir ao banheiro ou antes das refeições diminuem consideravelmente o risco de infeções por bactérias.

#5.  Use Filtro Solar – Não deixe para usar o protetor solar apenas na praia, pois o sol recebido durante o caminho da casa para o trabalho também é prejudicial e pode provocar grandes transtornos.

#6.  Faça sexo seguro –  Prevenir doenças é essencial.

#7. Beba com moderação – Beber com moderação não faz mal à saúde, mas o consumo excessivo e constante pode prejudicar gravemente o organismo.

#8.  Não fume – Deixar de fumar não é uma tarefa tão simples e é preciso muita força de vontade e apoio de pessoas próximas. Mesmo assim, não desista e opte por uma vida mais saudável e duradoura.

Seguindo essas dicas a qualidade de vida aumenta e seu corpo agradece ;)