Dicas pra decoração de pequenos espaços

Manter a casa toda bem decorada não costuma ser fácil. São tantos detalhezinhos que fazem toda a diferença… e é nessas horas que morar em casa pequena tem as suas vantagens!

Quando o ambiente é menor a decoração pode ficar bem mais harmoniosa, integrada e completa. Fora que pequenos espaços também tem um charme todo especial e podem sim ser muito aconchegantes. Em casas menores, qualquer espacinho é precioso e tudo vira uma questão de planejamento e versatilidade.

A gente viu aqui algumas dicas de decoração preciosas pra deixar o seu cantinho mais acolhedor do que nunca. Espia só algumas ideias:

Espelho na parede é primeira grande dica para os ambientes pequenos. E grande mesmo, porque o ótimo é que esse espelho cubra uma parede inteira, dando a impressão de continuidade e fazendo o espaço parecer maior vezes 2.

Escolha uma cômoda (armário, etc) e dê destaque para ela. Porque além de guardar as suas bagunças coisas pessoais e da casa, com um toque de cor, por exemplo, ela também vai decorar lindamente o local.

Colocar os móveis juntos da parede também é uma solução pra ganhar um tanto de espaço. Móveis embutidos são ideais, mas como nem tudo é perfeito, a gente pode muito bem dar um jeito bem especial com o que se tem, não é mesmo?! Nessa leva entra a mesa, a escrivaninha, a cama, o sofá (sofá-cama inclusive é uma ótima solução). É só escolher o cantinho para cada móvel e tudo fica mais fácil, livre e, acredite, estiloso.

Viu só, nada que a nossa adorada criatividade não resolva!