DIY: como fazer headband com camiseta

Tá por dentro do acessório de inverno que já tá fazendo (literalmente) a cabeça da galera? São as charmosíssimas headbands! Esses adereços de cabelo que começaram a ganhar o mundo de um jeito despojado desde áureos anos 70, e que ressurgem a cada estação com uma atitude diferente e única. Mas o que nunca muda mesmo é o sucesso que as headbands fazem, dando vida e graça a qualquer look.

E o melhor é que esse acessório super estiloso pode ser feito rapinho, agora, usando materiais que você já tem em casa! Com uma camiseta, velhinha, que você não usa mais e um tantinho de disposição, uma headband trançada e super moderna está em mãos, ou melhor, na cabeça… Quer ver?

Você vai precisar de:

  • Camiseta
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Suas mãos prontas pra diversão

Passo a passo:

#1. Comece esticando a camiseta sobre uma superfície plana. Depois corte 5 tiras a partir da barra da camiseta (ela você não usa), todas com aproximadamente a mesma largura (+/- 2cm).

#2. Estique as tiras, que ainda estão circulares, fazendo o tecido se enrolar um pouco, e então, ficar mais fininho.

#3. Corte as tiras em uma lateral para abrir esse “círculo”.

#4. Prenda as pontas das tiras paralelamente com a fita adesiva sobre uma superfície plana, até elas ficarem bem firmes, facilitando na hora de trançar.

Comece a trançar as tiras fazendo o caminho indicado pelas setinhas na sequência do passo a passo. Resumidamente, você vai fazer uma trança comum (#5 #6), vai cruzar o par de tiras sobrando (#7) e depois vai juntar uma tira da trança com outra do par (#8).

#5. Passe a tira da extrema esquerda sobre a tira ao lado.

#6. Passe a tira do meio por cima da tira que está do seu lado esquerdo.

#7. Passe a tira da extrema direita sobre a tira ao lado.

#8. Passe a tira do meio e por cima da tira que está ao seu lado direito.

#9. Prontinho, temos um padrão a ser repetido! Ou seja, quando a trança estiver assim como na figura, você volta a repetir essa sequencia (do #5 ao #8), continuando a trança até a headband ter o tamanho adequado.

#10. Depois é só dar nozinhos para a trança não desmanchar e juntar as duas extremidades!

Está mais do que pronto o acessório de cabelo perfeito para a estação! Bora fazer várias nas tendências de cores paro o inverno?! ;)