DIY: como fazer mini jardim de cactos e suculentas – por We Plant Atelier

A saga do amor pelas plantinhas continua! No DIY anterior demos as dicas de como dar a sua cara para elas fazendo vasinhos decorados. Aí você viu lá nas fotos plantas lindas e perfeitamente plantadas e a gente revelou que o segredo foi a power ajuda das meninas profissas do We  Plant Atelier.

Esse é um cantinho mega especial e agradabilíssimo no Campeche, em Floripa, onde você vai lá e aprende tudo sobre como/quando/onde/o que plantar entre outras curiosidades e infos espertas sobre botânica e ecologia. Bacanérrimo, né não?!

A gente marcou presença lá e amar o ambiente, o serviço e a atenção das profissionais é pouco pra definir o que sentimos. <3

E é claro que essa parceria bonita tinha que ser compartilhada com a galera maravilhosa que curte a gente. :)

Aprendemos a fazer um mini jardim de cactos e suculentas (Terrarium), que é perfeito pra quem não tem muita área externa, mas mesmo assim quer ter tesourinhos como esses dando vida ao ambiente. Espia as super dicas:

Você vai precisar de:

  • Um Kit de Jardinagem Horta pra esse processo ficar bem mais fácil e bonito.
  • Pedrinhas
  • Musgo
  • Carvão (ou substrato de orquídea)
  • Areia
  • Terra adubada
  • Cactos e suculentas da sua preferência :)

Passo a passo:

#1. Coloque pedrinhas no fundo para drenar.

#2. Inclua uma camada de musgo, que ajuda na drenagem e separa a terra das pedrinhas (no lugar do bidim, que usamos em vasos fechados).

#3. Pra não apodrecer as raízes, é bem importante colocar carvão em pequenos pedaços. Como não é tão fácil encontrar, as meninas nos indicaram substrato de orquídea (que inclui fibra de coco, pinus e carvão misturado).

#4. Misture areia e terra adubada, na proporção de um pra um. Isso é um segredinho especial pra terra não ficar úmida.

#5. Escolha as plantinhas e retire do vaso com cuidado.

#6. Faça um furinho na terra e coloque delicadamente a plantinha. O truque é apertar bem a terra em volta da raiz. Muita paciência e delicadeza nessa hora!

#7. Pedrinhas pra finalizar.

É amor em vasinhos decorando a sua casa! <3 Pra se ligar em várias outras dicas não deixe de seguir o We Plant Atelier no Facebook e Instagram, e ainda se ligue aqui que mais belezuras (sempre) estão por vir. ;)