DIY: como fazer móbile de palhacinhos

Divertido pros pequenos, lindo pros mais grandinhos, e facílimo pros grandões fazerem com a ajuda dos pequechurros: os móbiles sempre dão um charme lúdico à decoração do ambiente de quem for, mas quando feito por você mesmo e pra alguém que você ama esse charme se multiplica. Então cola na gente e segue esse passo a passo pra fazer um móbile com os palhacinhos mais graciosos que você já viu!

Espia como é incrivelmente simples e bonito:

Você vai precisar de:

  • Papéis coloridos/decorados da sua preferência
  • Tesoura
  • Caneta
  • Barbante
  • Bastidor de madeira (encontra-se em lojas de aviamentos ou artesanato)
  • Miçangas de madeira ou plástico

Passo a passo:

#1. Corte círculos de três tamanhos diferentes. Os menores serão as golas dos palhacinhos, os médios (2 cores) formarão o corpo, já com os maiores serão feitos os chapéus.

#2. Para fazer o corpinho, basta dobrar os círculos médios ao meio e ir colando lateral com lateral, mas deixe pra fechar depois para facilitar passar pelo barbante. Em cada um dos 5 corpinhos que fizemos foram usados 7 círculos.

#3. Desenhe os rostos nas miçangas.

#4. Corte os círculos maiores em 5 fatias equivalentes a 1/3 do total cada uma.

#5. Enrole-as formando um cone e cole.

#6. Faça um furo no centro dos círculos menores.

#7. Passe os itens pelo barbante na seguinte ordem: chapéu, miçanga, gola e corpo. É nessa hora que você fecha o corpo, colando a primeira lateral com a última, formando assim uma “bolinha”. Aí é só dar um nó firme pra segurar tudo. Faça isso com todos.

#8. Depois enrole cada barbante com seu palhacinho no bastidor, ajustando a altura que deseja. Então una todos os barbantes acima do bastidor e finalize ou usando mais uma miçanga ou dando um nó.

Escolha o local onde quer pendurar e deixe o clima livre, leve e solto desses palhacinhos e da campanha circo tomar conta do espaço com muita alegria! :)