DIY: como fazer tempero no Azeiteiro com Infusor Segredo do Chef

Na salada, nos legumes, nas carnes, em tudo!  Quer temperar com um gostinho especial? Put some azeite.

Mas a nossa dica não é qualquer uma, não… é um  azeite com muito mais sabor & amor, que parece feito por um superchef, mas na verdade pode ser feito no Azeiteiro com Infusor Segredo do Chef aí na sua casa, afinal o nosso superchef é você. :)

Vem que esse DIY já tá com gosto de quero mais:

Ingredientes:

Passo a passo:

#1. Lave os ramos de alecrim com água fria.

#2.  Seque os ramos com papel toalha e retire as folhas murchas.

#3. Corte as pimentas ao meio.

#4. Depois retire as sementes com a ajuda da faca.

#5. Também corte ao meio os dois dentes de alho e retire as partes do meio.

#6. Coloque esses três ingredientes numa forma assadeira e leve ao forno com temperatura por volta de 80 graus. Fique conferindo cada um deles, porque cada um tem um tempo até ficar seco.

#7. Antes de utilizar pela primeira vez, esterilize o produto. Para isso, insira água fervente no azeiteiro, encaixe o infusor no vidro e feche-o bem.

#8. Deixe descansar por 10 minutos. Retire a água, seque bem o produto. Essa etapa é bem importante, porque a umidade pode prejudicar o processo de infusão, estragando os ingredientes e o azeite.

#9. Insira os ingredientes secos ou desidratados no infusor.

#10. Há quem opte por ingredientes frescos, mas a gente recomenda que sejam secos, porque assim evitamos mofo. Alho, por exemplo, tem tendência a criar bolor, mas se estiver seco não teremos problemas com isso.

#11. Coloque o azeite extra virgem no azeiteiro.

#12. Acresceste o infusor fechando o recipiente.

Após inserir todos os ingredientes, o azeiteiro deve ser mantido em geladeira, e os ingredientes devem ser trocados a cada 3 ou 4 semanas pra evitar o risco de contaminação. Mas importante: a cada troca, você deve incluir somente os mesmos temperos (exemplo: alecrim por alecrim).

É isso aí, está preparadíssimo pra ir à mesa e dar muito mais sabor a qualquer prato que você fizer! ;)