DIY moldura de fotos com washi tape

Washi tape é um tipo de fita adesiva japonesa de papel de arroz e super colorida, feita pra decorar mesmo! Tem listrada, com estampas, de uma cor só, mais finas e mais grossas, e você pode encontrar nas papelarias mais bacaninhas da sua cidade. Como elas são super versáteis, tem um monte de DIY e ideias pra fazer você mesmo em casa com as washi tapes. O DIY de hoje são molduras fakes de fotos ou pôsteres super fáceis de fazer e que vão deixar sua parede muito mais divertida do que só com suas fotos coladas. Não vai ter parede furada nem muito dinheiro gasto e você ainda vai poder fazer do jeito, tamanho e cor que for mais sua cara! #Partiu?

Você vai precisar de:

– washi tapes ou fitas adesivas coloridas

– tesoura

– régua

– fita adesiva normal

Como fazer:

  1. Escolha as fotos, pôsteres ou cartazes que você quer colar. Cole um por vez, pra ter mais liberdade e espaço pra fazer as molduras. Separe as fitas que você vai usar e já combine as fotos + as fitas.
  2. Meça com a régua o tamanho da moldura que você quer fazer pra facilitar na hora de cortar.
  3. Com os pedaços dos tamanhos certinhos, cole ao redor da imagem as suas molduras.
  4. Faça molduras com fitas de cores diferentes e molduras em formatos diferentes também! Tem algumas inspirações nas imagens aqui do blog, mas o legal é você criar do jeito que achar mais legal.

Essa pode ser uma ideia pra fazer um “mural” na parede também, marcando o espaço e colando coisas com fita, ao invés de precisar de um mural. Mãos à obra! ;)

(imagens e tutoriais via Design Sponge e The Sweetest Occasion)