DIY: receita de Creme de Avelã caseiro (tipo Nutella)

Cada um tem o seu jeitinho de comer creme de avelã. Tem quem passe no pão, na bisnaguinha, no crepe, no biscoito, nas frutas… e tem aqueles que não resistem e comem logo de colher!

Mas ok, quem nunca, né? Ou mellhor, quem sempre?! Porque a gente bem sabe que essa delícia de chocolate é difícil de resistir… mas é facinho de se fazer! Isso mesmo, o DIY de hoje vai desvendar pra você os segredos e os encantos de um dos doces mais amados pela galera.

Vem aprender como fazer creme de avelã (tipo Nutella caseira):

Ingredientes:

  • 1 xícara de avelãs (aproximadamente 150g)
  • 1/3 xícara de leite desnatado fervendo
  • 6 colheres (de sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher  chá) de adoçante culinário
  • 1 colher (de sopa) de margarina
  • 1 colher (de chá) de essência de baunilha
  • 1 colher (de chá) de sal

Passo a passo:

#1. Coloque as avelãs num prato dentro do micro-ondas por 4 minutos. Elas vão ficar tostadinhas por fora.

#2. Espere esfriar e tire a casca, que vai sair facilmente.

#3. Coloque as avelãs já descascadas no liquidificador.

#4. Bata até elas virarem uma farofa.

#5. Acrescente então, primeiramente, o chocolate, adoçante, margarina, essência de baunilha e o sal, e bata mais um pouco pra misturar. Depois já pode acrescentar o leite fervendo e deixar processar tudo junto por uns 6 minutos.

#6. E aí a mágica acontece! Depois desse tempo sendo mexida e de umas 3 horas na geladeira pra ganhar consistência, a mistura vira esse creme maravilhoso, brilhoso e gostoso que a gente conhece muito bem, igualzinho ao do supermercado.

Aí pode aproveitar e comer com tudo, porque o que já era bom, com creme de avelã fica melhor ainda! A nossa dica é separar umas frutinhas gostosas e comer como um fondue. Hmmm! Precisa falar que fica divino ou as imagens já dizem tudo?!

E segura o espírito de confeiteiro aí que quinta-feira que vem tá recheada (de verdade) de mais delícias com a receita e os truques pra se fazer um naked cake cinematográfico de tão lindo! Aguarde. ;)