DIY: reciclando LPs antigos

Você herdou vários vinis de bandas que você nunca vai curtir ou tem vários LPs super riscados e não sabe o que fazer com eles? A gente achou vários jeitos de reutilizar esses famosos bolachões. Tem tigela, borboleta, mesinha de canto e até porta-vinhos.

#1: Mini adega de vinhos – Super fácil de fazer e muito prática, é só esquentar o LP (no forno, com fogo baixo, por pouquinho tempo e em cima de uma forma) até ele “amolecer”. Aí você entorta ele e deixa esfriar! Prontinho ;)

#2 Tigelas – Segue a mesma lógica da mini adega, mas você deixa o vinil apoiado na parte central em um pote, para as laterais não grudarem nem ficarem abertas demais. Tem o passo-a-passo nesse site aqui.

#3 Mesa de canto – Você pode simplesmente colar o vinil por cima do tampo que já existe da mesa ou criar um suporte pro novo tampo de vinil.

#4 Borboletas – Essa é pra quem tem mais habilidades manuais, afinal de contas não é todo mundo que consegue fazer uma borboleta linda dessas cortando um vinil, né? Mas a ideia é essa mesmo: cortar no formato. Pra facilitar, você pode fazer um molde em papel e riscar o vinil.