Ideias criativas para as casas dos pais de pets

Eles são como crianças: a gente tem que dar comidinha, banho, atenção, carinho… E eles dão trabalho, querem brincar, aprontam vez ou outra, choram pra dormir com você, mas também dão amor, amor e mais amor. Só que esse não vem na forma de sorrisos, beijos e abraços, vem na forma de lambidas, pulos e rabos abanando!

Assim, com tanta troca de <3 envolvida, não dá pra falar que se é dono dos patudos, mas sim se é pai/mãe dos filhotes. E o lar também pode refletir isso, não só nos pelos no sofá, nos móveis arranhados ou no tapete roído, mas também nas ideias criativas pra casa dos pais de pets ser melhor, mais bonita e divertida pra ambos.

Ó algumas dicas supimpas aqui:

Estantes  + gatos = diversão garantida. Pra eles, que vão subir, descer, pular e brincar; e pra você que vai assistir esses show de acrobacias felinas de camarote. Essas estantes foram pensadas justamente pra entreter os gatinhos, e formam quase que um labirinto na parede. Amamos!

Embaixo da escada é um espaço meio inútil? Nada disso, é o espaço perfeito pra organizar o cantinho, ou melhor, o quartinho do seu pet. Esse aí tem direito a quadro com retrato e tudo mais. Phyno!

Cozinha não é lugar próprio pra animais de estimação? Não era! Essas ideias das fotos trazem os bichinhos pra perto até nesse ambiente. Seja com uma cama ou um espaço pros pratos de comida embutidos ao armário, o fato é que olhinhos pedinchões vão surgir na hora do rango.

Outro cantinho feito sob medida pro xodózinho da casa, com espaço pra dormir, pros brinquedos, pras comidinhas e até pras lembranças nos porta-retratos, tipos esses lindos aqui.

Móveis não-embutidos também fazem sucesso na decoração pros pets. Abre-se espaço pra eles em vasos de plantas e em cômodas, pra poder ter seu cantinho seguro seja na varanda ou dentro de casa.

E quando a gente diz que qualquer cantinho é válido quando se tem criatividade, é tipo, qualquer um mesmo. Com essa tal de criatividade, o espaço debaixo da cadeira vira cama e a gaveta inferior de uma cômoda é onde se libera a comidinha pros dogs e cats.

Tem mais ideias? Fez algo diferente na sua casa pelos seus bichinhos de estimação? Conta pra gente, vai! :)

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10