Ideias criativas que fazem toda a diferença na decoração da sua casa

Quem achou que só pode se importar com decoração quem tem grana estava muito enganado! O fator essencial pra decoração funcionar e se destacar sempre foi a criatividade, que, inclusive, deixa o ambiente muito mais acolhedor e com a sua cara do que qualquer móvel mega caro!

Ideias simples, baratas, divertidas e que você mesmo pode botar a mão na massa e fazer, como essas que vamos sugerir aqui, são aquelas dicas que não só fazem toda a diferença na estética da sua casa, como também fazem na sua vida e bem estar. Espia só:

Uma parede inteirinha pode virar lousa, igual aquelas de colégio! Existe uma tinta especial que você encontra em qualquer loja de tintas, e aí você pode ousar da criatividade rabiscando a parede com giz e apagando e fazendo algo novo assim que enjoar. Prático e divertido!

Essa ideia de desenho também pode ser usada pra substituir alguns móveis ou objetos de decoração. Não entendeu? Seja com giz ou com tinta mesmo, o fato é que itens de adorno que se encontrem próximos à parede, como a cabeceira da cama e moldura de um espelho ou quadro, podem ser desenhados. O resultado é super despojado!

Pintar um móvel como um armário, cristaleira e afins, em uma cor nas partes externas e num tom mais escuro nas partes internas, enfatiza a profundidade dando um efeito visual muito bacana e cheio de vida.

Os caixotes já viraram febre no mundo da decoração. E eles já têm um charme por si só, mas pensar na disposição deles deixa tudo ainda mais bonito. Já imaginou colocar pés e transformá-los num criativo armário de bebidas? Fácil de fazer e super original.

Os apaixonados por literatura vão adorar livros decorando e ajudando a organizar suas coisas. As estantes nunca foram tão geniais quanto essa estante de livros, que podem ser, de preferência, aqueles com carinha mais antiga, enciclopédias que você não usa mais, por exemplo, ou algum outro que você ache baratinho num sebo. Espia aqui como se faz:

 

Se o cantinho for pequeno não tem problema! Confira essas outras dicas aqui pra aproveitar melhor o espaço e deixar mais aconchegante.

E quando se toma gosto por decoração é que as novas ideias não param de surgir! E aí o que a gente pode dizer é: divirta-se! :D

Imagens: 1 | 2 | 3| 4 | 5 | 6