Ideias de decoração para o dia das bruxas

Nesse sábado, 31 de outubro,  o dia (e principalmente a noite) é das bruxas, que estarão soltinhas por aí pra fazer a festa na sua casa com doces, travessuras e o que mais a criatividade mandar…  só que boas ideias a gente tem monte e sempre traz o que há de mais legal pra mostrar aqui pra você. Preparado pra decorar seu cantinho com o melhor que o mundo trevoso pode oferecer?! ;)

Se liga nessas ideias criativas de decoração para o dia das bruxas que são de arrepiar, no melhor dos sentidos:

A iluminação pra uma festa das bruxas tem que ser na medida certa pro clima de mistério pintar, mas pra isso é facim! Só seguir os passos desse DIY e descobrir como fazer um pisca-pisca de gato preto. <3

Pra dar mais um reforço na iluminação sem deixar o tema bruxólico de lado, dá uma olhada nesse DIY que ensina como fazer luminárias de monstrinhos usando copos plásticos. ;)

Outra ideia mole-mole, fácil-fácil que já passou por aqui é o DIY com balão de morcego. Um balão preto, asas desenhadas num papel da mesma cor, cola um no outro e a graça já tá feita!

Se quiser mais cores na decoração de balões dá pra fazer as mesmas carinhas das luminárias de copos. Use uma canetinha preta permanente, mas com cuidado pra não furar as bexigas.

Chegamos à mesa! As famosas dentaduras de vampiro, aquelas de plástico que criança adora, viram um detalhe bem original servindo como suporte pro guardanapo, que quanto mais vermelho-sangue, melhor!

Outra minúcia que fica um charme na mesa é colocar um morceguinho de papel preso na ponta do garfo.

A bebida ganha uma surpresa daquelas que só tem no Halloween: uma mão de gelo dentro do ponche. Pra fazer a mãozinha assustadora é só encher uma luva de água, botar pra congelar e depois servir na tigela.

Mas chega de travessuras e vamos às gostosuras! Brigadeiros ganham 8 perninhas, 2 olhões e se transformam em aranhas de chocolate pro pessoal se deliciar.

Abóbora não pode faltar, mas é muito grande e trabalhosa? Pegue uma tangerina (mexerica ou bergamota), corte em cima, tirando essa parte como uma tampa, tire os gomos de dentro e com um estilete desenhe o rosto como faria na abóbora. Depois é só encher de gostosuras e distribuir pra galera. :D