Jogos pra brincar no verão

O clima já tá a cara dele faz um tempinho, mas é em poucos dias que, oficialmente, tudo vai ter a sua cara, corpo e alma: o verão é a estação mais quente do ano e nele o que ferve é a alegria, animação e a vontade de curtir cada minuto dos dias lindos que vem junto! Mas você já tem ideias de como aproveitar o calorzinho se divertindo com os amigos, família e a criançada?  Nós temos!

Espia aqui 4 dicas de jogos perfeitos para se divertir no verão:

O calor é perfeito pra brincar com água e fazer aquela lambança animada. E uma das brincadeiras que mais agradam a galera é a do balão d’água. Um vai jogando pro outro e em quem o balão estourar tá fora, até restar só um. Ou ainda dá pra fazer uma guerrinha com as bexigas se a intenção é todo mundo se molhar e se refrescar mesmo!

Frescobol é o jogo típico das praias. Não tem mistério, todo mundo pode jogar, bastam as raquetes de madeira/plástico e a bolinha, e aí então é desenvolver a habilidade brincando… às vezes se empolgando demais e até caindo na areia, mas sempre se divertindo muito, é claro!

Outro jogo que vai fazer muitos relembrarem a infância é o taco ou bets. A criançada toda se reunia na rua, se dividia em 2 equipes e aí a disputa começava. O jogo deriva do baseball, daí vem o nome “taco”. Ele é bem mais simplificado do que o esporte que foi inspirado, mas ainda assim tem as suas regrinhas de jogo que você pode conferir aqui.

Muito comum no México, mas que é sucesso e diversão garantidos no mundo todo, a piñata  é a dica certa pra quem quer animar uma festa com os amigos ou uma tarde com os pequenos. Ela é um recipiente cheio de doces por dentro e decorado com papéis coloridos por fora, que fica suspenso no ar e que uma pessoa vendada deve tentar acertar com um taco, pra então liberar os doces pra galera. E dá pra fazer essa gracinha em casa! Ó só as dicas aqui.

Deixa a preguiça de lado e faça desse o verão mais divertido e movimentado de todos os tempos! :)

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8