Livros legais para mães moderninhas

Mundo moderno, mães modernas! E não pense que pra isso tem idade, não… pra ser moderninha basta encarar o mundo atual como ele é e tirar o melhor proveito disso. É claro que a gente tem dicas valiosas e cheias de sabedoria pras mamis poderosíssimas, globalizadas e super antenadas ficarem ainda mais atualizadas e por dentro dos livros que são a capa cara delas e da vida contemporânea!

Dá uma olhada nessa seleção de livros divertidos e recheados de amor, do jeitinho que elas gostam:

Crianças francesas não fazem manha: dicas de ouro e experiências de uma mãe e jornalista americana, Pamela Drickerman, que vive em Paris e decide investigar os métodos e a cultura de educação que fazem das crianças francesas tão mais calmas e gentis do que estamos acostumados. A elegância francesa vem de berço mesmo!

Nu, de botas: seja se identificando ou se inspirando, o brazuca Antonio Prata consegue de qualquer forma atiçar o bichinho da nostalgia e da infância que habita dentro da gente. Vale a pena visitar os momentos e sentimentos marcantes da evolução de vida do paulistano nascido nos calor dos anos 70 e junto relembrar os seus.

Diário de um grávido: essa vai pros papaizões corujas que também viveram/viverão intensamente cada segundo da gravidez. Renato Kaufmann traz à tona o seu ponto de vista e emoções com muito humor e amor sobre essa jornada de transformações.

Mothern – Manual da Mãe Moderna: o livro, que surgiu do blog Mothern e das colunas das autoras Juliana Sampaio e Laura Guimarães para a revista Trip, é super sucesso! Tem uma leitura leve, gostosa e divertida em que elas contam a aventura diária e prazerosa de ser mãe.

A arte de ter/ser filho sob perspectivas bem diferentes, mas sempre muito descontraídas! Escolheu qual vai ler primeiro? :)