Lugares alternativos e criativos pra fazer picnic

Tá por dentro dos 3 princípios básicos para um picnic perfeito? Então se liga aí:

#1. Diversão total: a ideia é todo mundo voltar bem mais feliz do que chegou.

#2. Comilança: pra felicidade ficar completa tem que estar de barriga cheia, né?!

#3. Liberdade: agora esqueça toda essa história de princípios básicos, porque picnic é descontração e criatividade, então as regras (ou a falta delas) quem faz é você.

E pra começar, pode ir desconstruindo essa ideia de que picnic só é válido em gramados. Esses programas nos parques são incríveis e cheios de boa energia sim, mas nada impede você de pegar essa liberdade ao ar livre dos picnics tradicionais e adaptar a inspiração para o local que preferir.

Se liga em algumas ideias de lugares alternativos:

Quem curte estar pertinho da natureza tem outras opções além de estender a toalha na grama verde, sim senhor! Um picnic numa praia tranquila com aquele vistão para o mar é de encher os olhos, além de depois encher a barriga, logicamente. Mas é bom ficar atento à previsão do tempo e escolher dias que não sejam ventosos pra que seus lanches não fiquem todas à milanesa. Quem não mora perto de praia pode ainda recorrer a uma cachoeira ou rio! Toalha sobre a pedra, visual lindo e barulho de água caindo… já dá até pra sentir a paz, né?!

A selva de pedras é o mais próximo da natureza que você pode estar? Tudo bem, o pessoal sem tempo pra dar uma fugida das grandes cidades também pode picnicar por aí. Quem mora em casa, por que não fazer algo diferente num final de semana e improvisar o almoço do domingão com lanchinhos no jardim?! Vai dar pra se divertir à beça, e o melhor é que se precisar de algo você já está em casa. E se tiver uma pracinha por perto com espaço também tá valendo!

Agora quem mora em apartamento, já pensou em passar um tempo comendo delícias e aproveitando o visu da cidade vista lá de cima, no terraço de um prédio? Ver o anoitecer lá do alto com certeza vai ser incrível, ainda mais se acompanhado daquela pessoa especial! É o clima romântico perfeito.

Zoológicos com mesas para as refeições também podem ser uma ótima opção pra se divertir com a família e com a criançada, e ainda fazer uma boquinha no final do passeio! E pensando nas super famílias, grandes grupos de amigos e na integração entre todo mundo que o artista Mark Reigelman, conhecido pelas suas obras de tamanho beeem generoso, fez uma mega mesa modular que moderniza os tradicionais picnics americanos transformando numa divertida e colorida reunião que acomoda até 100 pessoas.

Por aqui, tudo acaba em festa, e quando é festa com o tema picnic, melhor ainda! Fazer a própria comemoração com um picnic ou decorar festas infantis com essa inspiração fica um mimo só. O clima é super aconchegante, descontraído e dá pra criar muito na hora de pensar na decoração. Com certeza os pimpolhos vão adorar!

Viu só? Opções é o que não faltam pra você entrar na onda dos picnics! Se quiser uma ajuda supimpa é só passar nas lojas Imaginarium mais próximas e conferir muitas lindezas pra incrementar a diversão.