O que é felicidade depois dos 65 anos?

Pra ser feliz não tem idade: essa afirmação é correta, sim ou com certeza?! Afinal, ser feliz é, direta ou indiretamente, o sonho de todos… É pra isso que a gente tá aqui, girando e girando mais um pouco nesse mundão. :)

E apesar de felicidade ser um sentimento muito particular e pessoal, a gente já consegue pré-definir mais ou menos a diferença desse ideal pra um adolescente de 17 anos e pra um senhor ou senhora de 65 anos, né?! Com o passar do tempo as coisas mais simplinhas da vida vão ganhando um valor e uma beleza muito maior, e a tranquilidade e plenitude vão se sobrepondo a euforia…

Pensando nessa maturidade na arte de ser feliz que surgiu o calendário de ilustrações Felicidário da Encontrar-se. A proposta do projeto foi ilustrar durante os 365 dias do ano as coisinhas da vida que trazem a tal felicidade pra uma pessoa com mais de 65 anos de vivência.

Cantar no chuveiro, bater um papo despretensioso com um estranho, ir à praia no inverno… Parece bobo e até fácil demais? Pode ser. Mas quem disse que a felicidade tem que ser algo difícil ou inalcançável? Ela tá aí! Com certeza, quando você se deparar com essas ilustras bonitas e lembrar dessas sensações também vai ficar todo felizinho. :)