O site que quer acabar com a solidão no Natal

Provavelmente a primeira coisa que passa na sua cabeça quando ouve a palavra Natal, é uma família toda reunida ao redor da mesa, comendo, se divertindo, trocando presentes… mas nem sempre é assim pra todo mundo. Muitas pessoas estão morando em lugares distantes ou mesmo estão passando por momentos difíceis.

Mas solidão não combina com Natal, certo?! Então uma solução pra isso tinha que ser criada, e foi!

O site No Empty Chair at Christmas, em português “Sem cadeiras vazias no Natal”, vem aí pra mostrar que numa ceia de Natal sempre tem espaço pra mais um. A plataforma online funciona assim: as pessoas se inscrevem, fornecem algumas informações básicas para o seu perfil – se será o anfitrião ou convidado, o local onde está, o idioma que fala, etc. – e ficam de olho se surge alguém por perto que vá passar o Natal sozinho, ou se alguém está oferecendo o aconchego do seu lar.

Você pode conversar com os outros inscritos como se fosse uma rede social, pra então ver se vocês se simpatizam, se inspiram confiança e etc. Se tudo der certo, você pode fazer novos amigos e espalhar o espírito natalino de generosidade na prática e na própria data! :)